Segunda Divisão ao rubro!

Janeiro 29, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Bem-vindos a mais uma semana cheia de futebol popular de Barcelos.



Este nosso futebol popular, esta semana, não nos trouxe muitas novidades. Isto na primeira divisão. Mas na segunda divisão, as coisas mudam de figura.

Começo pela liderança, que se tem mentido há várias semanas! O Leões da Serra tinha um “osso duro de roer”, mas pelo resultado final, não foi assim tanto…até goleou! O resultado final em Carvalhal foi de 2-5, mantendo a distância pontual para o Carapeços de 1 ponto.

Carapeços, que também tinha uma deslocação difícil e, assim, foi vencer em Palme por 2-3. Palme que, até então, tinha apenas uma derrota em casa.

O Remelhe, 3º classificado, também tinha um jogo complicado, isto porque jogava-se um dérbi e logo entre vizinhos. A vitória sorriu ao Remelhe, vencendo por 3-1 o Pereira.

O Leocadenses voltou ao 4º lugar, depois de ter aplicado “chapa 4” ao Aborim.

Já o Oliveira baixou ao 5º lugar, tendo perdido em Macieira, por 3-1. Foi a quinta vitória caseira do Macieira e a segunda derrota forasteira do Oliveira.

No fundo da tabela, o Lijó foi empatar a Negreiros, mas continua no último lugar

Fragoso, Fonte Coberta e Sequeade venceram os respetivos jogos. Uma semana em grande para estas três equipas, o que as fez aproximarem-se dos adversários diretos, na fuga à descida de divisão.

Destas três equipas, destaco a primeira vitória forasteira do Fragoso, em Paradela.

Na próxima jornada, destaco o Negreiros-Leões da Serra, Milhazes-Carapeços e o jogo da jornada: Remelhe-Leocadenses.

Na segunda divisão, o líder destacado há já bastantes semanas, São Martinho, empatou a 1 com o Cossourado.

Há já muitas semanas que tenho escrito que este Pedra Furada está aí para as curvas e já ocupa o 2º lugar. No jogo da jornada desta segunda divisão, o Pedra Furada recebeu, e venceu, o Campo por 2-1, ultrapassando estes na tabela classificativa.

Outro jogo muito aguardado era o Águas Santas-Feitos. Os da casa venceram, por 2-1, e são, agora sem dúvida nenhuma, um dos vários candidatos à subida.

A par do Pedra Furada, outra equipa que, em pantufas, vai subindo na tabela classificativa e já está no 5º lugar é o Os Estrelas. Senão vejamos, o Estrelas, nos últimos cinco jogos, conquistou quase tantos pontos como os que havia somado até então, ou seja, nos últimos cinco jogos conquistou 15 pontos, venceu os cinco jogos! simplesmente fantástico este final da primeira volta!

Uma segunda divisão ao rubro!

Na próxima jornada, destaco o Campo-Cambeses, Bastuço-Estrelas e dois jogos eletrizantes: Pedra Furada-Feitos e o Águas Santas-São Martinho.

Por esta semana é tudo. Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

Fotos: Márcio Fernandes.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima