Sem Pro-Nacional, balanço positivo para as equipas barcelenses

Outubro 25, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Este último fim de semana, e neste que se avizinha, o Pro-Nacional está parado devido a compromissos da seleção distrital da Associação de Futebol de Braga, que se encontra a representar Portugal na UEFA Regions Cup (Taça das Regiões da UEFA), uma competição que se está a desenrolar na Irlanda do Norte.



Assim, apenas os restantes campeonatos realizaram jogos, com resultados de destaque para equipas barcelenses.

Na Série A da Divisão de Honra, o Martim (4º) deslocou-se a campo do Este (9º) e trouxe de lá uma vitória, por 1-2. Boa vitória em casa de um “top-10”. Na próxima jornada, defronta o MARCA, num grande dérbi barcelense.

Quem conseguiu uma vitória robusta foi o FC Roriz (10º), que recebeu o Celeirós (13º) e goleou por 4-1. Na próxima jornada defronta, fora, o Soarense (16º).

Mais uma vitória para os barcelenses veio do MARCA (8º) que recebeu, e venceu, o Esporões (11º), por 2-0. Tal como referido, na próxima jornada a equipa de Vila Cova desloca-se a Martim, para o dérbi.

A fazer um bom campeonato continua o Águias de Alvelos (7º), que recebeu e derrotou o São Mamede (14º), por 3-1. O jogo que se segue será mais complicado, teoricamente, pois desloca-se ao terreno do líder, o Dumiense.

A única derrota barcelense nesta divisão “caiu” no Pousa (6º), que recebeu o 1º classificado, o Dumiense, tendo sido derrotado por 0-1. Como se não bastasse este grande desafio, na próxima jornada a equipa barcelense desloca-se a casa do 2º classificado, o Marinhas.

Na Série A da 1ª divisão, houve um dérbi barcelense, opondo o Ucha (9º) ao FC Roriz “B” (13º), com a vitória a sorrir aos da casa, por 2-0. Na próxima jornada, o Ucha joga novo dérbi, desta feita, em casa do Carreira. Já o FC Roriz “B” recebe o Gondifelos (6º).

Por falar em Carreira (14º), esta equipa foi derrotada em casa do líder, o São Cosme, por 3-0. Tal como referido, na próxima jornada recebe o, também barcelense, Ucha.

Quem continua a fazer um bom campeonato, em lugar de pódio, é o Viatodos (3º), que recebeu o Delães (8º) e derrotou por 2-1. Na próxima jornada desloca-se a Antas para defrontar a equipa local, 15ª classificada.

Por fim, o Granja (10º) teve uma deslocação difícil a casa do vice-líder Lousado, tendo “sacado” de lá um precioso empate a 0. Na próxima jornada, novo desafio complicado frente ao Calendário (4º), em casa.

Neste último fim de semana, o “Os Ceramistas” (11º) descansou, mas neste fim de semana que se avizinha, defronta o Mouquim (7º), em casa.

Fotos: AFCM/GFCP/FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima