Semana de surpresas!

Fevereiro 20, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Esta foi uma semana em que o futebol popular de Barcelos teve surpresas…e de que forma!

Isto está, simplesmente, fantástico neste nosso campeonato!



Senão vejamos, na primeira divisão, o líder Leões da Serra claudicou em Milhazes. Nada que eu não tenha avisado pois é um terreno sempre difícil de jogar. Os homens de Milhazes já o haviam feito frente ao Carapeços. Mas, mesmo, assim o Leões continua líder, um ponto à frente do seu perseguidor.

O Remelhe é esse perseguidor, que foi a Sequeade vencer, por 1-3, e beneficiou desse empate do Leões da Serra, e não só.

Esse “não só” é o benefício que também tirou do resultado do Carapeços, que foi a Macieira perder por 2-0. Com este resultado, o Carapeços passou para 3º lugar.

Relembro que o Carapeços, o melhor ataque, com 59 golos marcados, não conseguiu marcar nesta jornada!

O Leocadenses passou para o 4º lugar, depois de vencer em Carvalhal por 2-3. O Carvalhal é a equipa com mais derrotas em casa: 7!

O 5º lugar, esta semana, é do Oliveira. Numa semana, sobe para 4º e, na outra, desce para 5º. Isto, por uma situação muito simples. O Oliveira, em casa, é uma equipa muito inconstante e esta semana voltou a perder (1-2) frente a uma equipa, que em casa nunca ganhou e fora de portas, tal e qual o Oliveira, são mais consistentes. O Fonte Coberta, dos 18 pontos conquistados, 15 foram fora de casa; o Oliveira, dos 36 pontos conquistados, 22 foram fora. Isto diz bem destas duas equipas no que se trata de jogar fora de casa.

Cá para baixo, destaque para a vitória do Fragoso, em casa, por uns expressivos 6-1, ao Aborim.

Também resultado robusto alcançou o Paradela, que recebeu o Lijó e venceu por 4-1. Foi um jogo em que o vento fez girar bem as velas dos golos por terras de Moinhos!

Outra nota, ainda deste jogo: foi guardado um minuto de silêncio em memória de Manuel Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Paradela e recentemente falecido. Foi um momento de pesar e instrospeção em memória de uma pessoa que deu muito pela causa pública. Deixo aqui, em meu nome e do Barcelos na Hora, um voto de pesar e condolências à família e amigos enlutados.

Na próxima jornada, destaco o Leões da Serra-Paradela, Remelhe-Carvalhal, Carapeços-Oliveira, grande jogo! Este é o destaque! Mas mais destaque vai para o Pereira-Palme, com a inauguração do novo sintético desta equipa do Pereira, que, desde já, quero dar os parabéns pelo feito conseguido, prova de que o esforço dos seus dirigentes sempre dá frutos! Todos estes jogos são no sábado de tarde.

Na 2ª divisão, o São Martinho continua líder e esta semana venceu, por 2-4, em Cambeses.

O Campo venceu o Baluganense, por 4-1.

O Águas Santas, agora 3º, venceu o Santa Eugénia por 2-1.

Já o Pedra Furada somou mais uma derrota, por 1-2, frente ao Creixomil. Está numa fase menos boa, este Pedra Furada!

As goleadas desta semana pertenceram ao Bastuço, que deslocou-se ao Silveiros e venceu por 2-5.

Já o Cossourado recebeu e venceu o Carvalhas, por 6-1.

Continuo a dizer que esta 2ª divisão ainda vai dar muito que falar! Do São Mamede ao Águas Santas e Pedra Furada, que estão a partilhar o 3º lugar, vai apenas um diferencial de 7 pontos.

Na próxima jornada, destaco o Feitos-Campo –  jogo que se joga no sábado de tarde –, Bastuço-Silva e o São Martinho-São Mamede.

Por esta semana é tudo! Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves*.

Fotos: Márcio Fernandes.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima