Semana em grande!

Setembro 28, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores!

Como não poderia deixar de ser, esta semana estou contentíssimo com o meu Porto, que fez duas grandes exibições, uma para a liga portuguesa, outra para a Liga dos Campeões.



Comecemos pela goleada ao Portimonense, na sexta-feira passada. Um resultado esclarecedor onde o único senão foi os dois golos sofridos. De resto, um festival ofensivo, com Brahimi mais uma vez a brilhar! Aboubakar a picar o ponto do costume (que diferença de jogador está!) e Marega a continuar a surpreender tudo e todos! A vitória foi tão boa que até os “cartilheiros” do regime tiveram que vir falar de ser estranho um jogador, supostamente o “melhor central” do Portimonense, à última da hora, não ter podido jogar! À falta de argumentos, procura-se mesmo o mais estúpido que se possa aproveitar!

Como hoje tenho menos tempo para escrever, por motivos pessoais, vou avançar logo para a Liga dos Campeões, sem me referir mais à nossa Primeira Liga…mas esperem, porque foi mesmo castigado o Zainadine, do Marítimo??!

Entrando em mais um grande jogo, desta feita de nível internacional, contra o campeão francês Mónaco, dos “nossos” João Moutinho e Falcao. Foi mais um jogo muito bom da parte do meu Porto, cheio de confiança, controlando o jogo como quis, com Aboubakar a picar o ponto do costume (onde é que já li isto ainda hoje??), Brahimi a fazer mais uma exibição de luxo, o Marega a não marcar mas a assistir para dois golos (o 1º e o 3º foram mesmo a bater até partir!!) e o Sérgio Oliveira a dominar o meio campo, numa surpresa para a esmagadora maioria dos adeptos do Porto. E para o Leonardo Jardim. E para os outros adeptos em Portugal (e não só) que já anunciavam mais uma derrota do Porto, que não tem plantel para a Liga dos Campeões!

Para não me acusarem de ser mauzinho demais, uma palavra de apreço em relação às outras duas equipas portuguesas em prova, por, apesar da derrota, terem jogado contra dois colossos do futebol europeu e mundial e terem perdido por pouco! Há dias assim!!

A minha semana futebolística só não foi perfeita porque o nosso Gil perdeu e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Moura, do Campeonato de Portugal, uma divisão abaixo da do Gil! Ficámos, claro, tristes com o resultado inesperado, apesar do mister Jorge Casquilha ter feito muitas alterações no 11 inicial! No entanto, tenho a certeza que os rapazes vão levantar a cabeça, aprender com os erros e melhorar, já contra o Guimarães B, no próximo sábado. Já agora, a equipa B do meu Porto, mesmo que à condição, está em 2º lugar da Segunda Liga! Muito bom!

Boa semana para todos…e desculpem lá a minha frontalidade!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima