Semana Gastronómica do Galo está a chegar e aposta nos sabores com tradição

Março 2, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

Entre dia 9 e 18 de março, com o galo, as tradicionais papas de sarrabulho e os rojões à moda de Barcelos como referência, está de volta a Semana Gastronómica de Barcelos, que promete animar e reconfortar os comensais, contando com 39 restaurantes aderentes.



A Semana Gastronómica do Galo, para além da promoção dos sabores com tradição, pretende promover, igualmente, experiências do mundo rural ligadas ao vinho e ao turismo no espaço rural, associando a gastronomia, a cultura e as tradições.

No dia 10 de março, realiza-se “A Rota do Vinho e da Vinha”, com visita à Quinta de Paços e Caves Campelo, em Rio Covo Santa Eulália e Moure, respetivamente. As inscrições estão abertas e deverão ser feitas no Posto de Turismo, até 8 de março.

Durante os fins de semana de 11 e 18 de março, a festa é garantida com muita animação folclórica, às 15h00, na Avenida da Liberdade.

No dia 15 de março, decorre o “III Concurso de Cocktails de Barcelos”, às 14h00, na Avenida da Liberdade, organizada pela Escola Profissional Profitecla.

De destacar, ainda, os workshops gastronómicos a realizar no dia 17 de março: às 10h00, tem lugar o workshop dedicado às papas de sarrabulho à moda de Barcelos, nos restaurantes aderentes, e às 14h00, o workshop de doçaria tradicional barcelense, no Posto de Turismo. As inscrições são grátis e limitadas, até 15 de março, para turismo@cm-barcelos.pt.

O Município de Barcelos salienta que a Semana Gastronómica do Galo integra-se na sua “estratégia de promoção da gastronomia e vinhos, que tem vindo a ser consolidada através dos 7 Prazeres da Gastronomia. Um programa que reflete a identidade e notoriedade da marca turística Barcelos como território associado à excelência da gastronomia e à qualidade dos produtos da terra.

Este evento gastronómico conta com a participação de restaurantes como o Abel Martins (Várzea), Babette (Barcelos), Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Belo Horizonte (Rio Covo Santa Eulália), Bom Gosto (Arcozelo), Cantinho D’Armanda (Silva), Casa dos Arcos (Barcelos), Casa do Eduardo (Milhazes), Casa Lourenço (Areias S. Vicente), Casa Sêmea (Arcozelo), Chuva (Barcelinhos), Dom Carlos (Silva), Duque (Barcelos), Fina Mesa (Grimancelos), Furna (Barcelos), Galliano (Barcelos), Galo Novo (Várzea), Manjar das Estrelas (Várzea), Maria de Medros (Barcelinhos), Muralha (Barcelos), Oliveira (Barcelos), O Arado – Restaurante Macrobiótico (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Pérola da Avenida (Barcelos), Restaurante 2000 (Tamel S. Fins), Rústico (Mariz), Solar Real (Barcelos), Sonho do Cávado (Manhente), Taberninha O Chico (Perelhal), Taberna do Armindo (Remelhe), Taberna O Manhoso (Tamel S. Veríssimo), Tasquinha do Careca (Perelhal), Terraço dos Petiscos (Vila Boa), Três Marias (Barcelos), Tropical (Várzea), Vera Cruz (Barcelos) e Wine Tunnel Restaurant (Barcelos).

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima