Semana “louca” de resultados!

Março 8, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Leões cada vez mais líderes e a fugir, cada vez mais, aos opositores!



Começo, então, pelos Leões, que venceram o seu jogo e estão, agora, com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o Macieira. Esta semana, os Leões receberam, e venceram, o Baluganense (15º, 22 pontos), por 2-0. A equipa de Balugães é bem mais forte em casa, onde somou 17 pontos, até agora, tendo somado apenas 5 fora de portas.

O Macieira (2º, 46 pontos) voltou a “tropeçar” e novamente fora de casa, com um empate, desta vez a zero, frente ao Remelhe (6º, 38 pontos). O Macieira fica mais longe do 1º lugar, mas a próxima jornada será decisiva para os homens de Macieira, com um jogo que será frenético e, com certeza, levará muitos adeptos até à freguesia de Macieira! Falarei mais à frente deste jogo.

Se na semana transata “tropeçou”, nesta semana cumpriu! Falo-vos do Carvalhal. Era o jogo da jornada, 3º contra 4º, Carvalhal vs. Leocadenses. O Carvalhal venceu por 2-1 e trocou de posição com este seu adversário: Carvalhal é 3º, com 45 pontos; Leocadenses é 4º, com 44 pontos. Estas duas equipas continuam na luta pelo título.

O resultado “surpresa” aconteceu em Carapeços! Os locais receberam o Perelhal e o resultado final foi a vitória para os forasteiros: 1-2 foi o resultado! O Perelhal (9º, 28 pontos) foi a única equipa, até agora, a tirar 6 pontos ao Carapeços (5º, 43 pontos).

O Palme está numa situação mais confortável, se bem que nada está decidido. Os homens de Palme receberam, e venceram, o Pedra Furada (18º, 6 pontos), por 4-0. Foi a goleada da jornada!

O campeão Pereira (8º, 29 pontos) tem feito uma época dececionante! Perdeu mais uma vez fora de casa. Nesta segunda volta ainda não conseguiu qualquer ponto fora de casa! Esta semana foi a Negreiros (13º, 23 pontos e menos um jogo) e perdeu por uns expressivos 3-0. Esta foi uma vitória importantíssima para o Negreiros fugir à despromoção.

Outro jogo que prometia competitividade e golos era, com certeza, o Oliveira-Silva. E assim foi! Além do espetáculo, os golos também apareceram…e por 5 vezes! O Oliveira venceu por 3-2, subiu ao 10º lugar (27 pontos), com menos um jogo. Já o Silva desceu ao 11º, com 26 pontos.

Em “pezinhos de lã” e em crescendo está o Fragoso! Voltou às vitórias e a “vitima” foi o Campo (14º, 23 pontos), por 3-1. O Fragoso sobe ao 11º, com 26 pontos, lugar partilhado com o Silva. A equipa de Fragoso pontua há 4 jogos consecutivos!

Um jogo entre aflitos, e muito promissor, era o que opunha o Cossourado-Feitos. O jogo terminou tal e qual como começou (empatado), mas com cada uma das equipas a marcar um golo. Com este resultado, as equipas mantêm a mesma classificação: o Feitos é 16º, com 19 pontos, e o Cossourado é o 17º, com 16 pontos.

Com tudo isto, continuo a dizer que, do 1º ao 5º lugar, todas as equipas têm aspirações ao título; do 8º ao 16º vão dez pontos de diferença e todas elas estão na luta pela manutenção. Esperemos pelo que as próximas jornadas nos “dirão”.

Na próxima jornada, destaco o Pereira-Carvalhal, o Leocadenses-Fragoso, Silva-Carapeços e o jogo que será, quase de certeza, o jogo da jornada, conforme escrevi mais atrás: o Macieira-Leões da Serra.



Na 2ª divisão, o Sequeade (51 pontos) aproveitou a “folga” do Lijó para se isolar na liderança. Venceu o Ceramistas (11º, 23 pontos), por 0-2.

O Fonte Coberta (3º, 43 pontos) não vacilou e venceu o Cristelo (9º, 26 pontos), por 1-2. Mantém, dessa forma, a distância para o líder e aproxima-se do Lijó, se bem que estes com menos um jogo.

O jogo Paradela-São Mamede não foi realizado devido ao falecimento do pai do Presidente do Paradela. Quero, desde já, endereçar as minhas condolências ao Sr. Presidente enlutado, bem como a toda a sua família.

Outro jogo grande era o que opunha o 6º, Aborim (32 pontos) ao 5º, São Martinho (36 pontos). A vitória sorriu ao São Martinho, por 0-1. Continuam, assim, a sua luta.

Na próxima jornada, destaco o Sequeade-Chorente, o Cambeses-Lijó, São Martinho-Águas Santas, Carvalhas-Aborim e o jogo grande desta divisão, o Fonte Coberta-Paradela.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima