Seminário de treinadores de futebol e futsal em Barcelos

Fevereiro 26, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

Na passada sexta-feira decorreu um seminário de treinadores em Barcelos, evento promovido pela AFNT (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e com a AFPB (Associação de Futebol Popular de Barcelos).

A abertura fez-se com breves intervenções de Miguel Sá Pereira (moderador e representante da AFPB), José Pereira (presidente da ANTF), José Ferraz (Treinador), Jorge Maciel (equipa técnica do Arouca) e Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos.

O seminário teve incidência bi-diária, sendo que da parte da manhã o programa foi dedicado ao Futsal, ficando ao encargo dos oradores: Renato Costa (Teoria e metodologia do treino desportivo) e Emídio Rodrigues (organização e gestão de equipa de futsal).

17016397_384705675243457_728454252_o

Durante a tarde, já com o treinador do Gil Vicente, Álvaro Magalhães, a assistir, as intervenções viraram-se, exclusivamente, para o futebol com os oradores: Henrique Calisto (treinador), Jorge Simão (treinador do Sp. Braga), Rui Quinta (treinador do Vizela) e Rui Pacheco (treinador da escola de futebol “Hernâni Gonçalves”).

Em declarações ao Barcelos na Hora, o Presidente da AFPB, David Tomé, considerou que este primeiro evento formativo realizado, em parceria, pela AFPB foi um sucesso, com um painel ilustre e com a plateia repleta. Adiantou que está prevista uma continuidade para projetos formativos deste perfil, admitindo que existem aspetos a melhorar para eventos futuros, incluindo um melhor acesso à maior parte dos treinadores do futebol popular, sendo que só estiveram presentes Adelino Costa (Feitos) e Gonçalo Santos (Milhazes).

Também Rui Quinta, um do oradores presentes, esteve à conversa com o Barcelos na Hora, onde revelou que estava contente com a adesão e com a oportunidade de estar em contacto direto com o público, promovendo o trabalho dos treinadores, “O treinador Português granjeou para patamares superiores, o que realça a qualidade dos treinadores Portugueses”.
Rui Quinta recordou a sua passagem por Barcelos, quando treinou o Gil Vicente, deixando uma palavra de apreço para os adeptos gilistas, por quem nutre um especial carinho, deixando, também, os votos de que: “o Gil Vicente conquiste a permanência na 2ª Liga esta época”.

17006060_1592643074096455_292305076_n
Henrique Calisto

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima