Seminário “Novo Regulamento de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo no Setor Imobiliário” no IPCA

Dezembro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

No próximo dia 12 de dezembro, pelas 16h00, o Auditório Dr. António Martins, na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebe mais um Seminário no âmbito do Mestrado de Solicitadoria e do Departamento de Direito.



A entrada em vigor do novo Regulamento do IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção n.º 276/2019, veio estabelecer novas obrigações de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo para as entidades que exerçam atividades imobiliárias em território nacional. Designadamente, o Regulamento impõe diversas obrigações de comunicação ao IMPIC por parte das empresas e empresários em nome individual no âmbito de transações imobiliárias.

Atentos a esta realidade e à importância da matéria, de modo a proporcionar o conhecimento e esclarecimento sobre o cumprimento do referido Regulamento, o Departamento de Direito e a Direção do Mestrado em Solicitadoria, em colaboração com o IMPIC, organizam este Seminário, onde se exporá o regime aplicável e que, certamente, provocará o debate da matéria, tendo como preletor Pedro Coimbra, Diretor da Direção de Inspeção do IMPIC.

A sessão é gratuita e dirigida a todos os interessados, sendo a inscrição efetuada através do link (basta clicar para aceder automaticamente):

https://web.ipca.pt/gesconf/gestao/novoRegistoEventoP/9fe3c48f2bf7e629cf0454b52a26257c

Imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima