Seminário “O Ensino Superior em Design de Moda e Têxtil em Portugal, qual o Futuro?“ no IPCA

Maio 23, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

No próximo dia 28 de maio realiza-se o seminário do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Produto (MDDP) intitulado “O Ensino Superior em Design de Moda e Têxtil em Portugal, qual o Futuro?”, no Auditório Eng.º António Tavares, no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Barcelos.



O ensino superior em Design de Moda e Têxtil é ainda recente em Portugal, no entanto, a Indústria Têxtil e do Vestuário encontra-se em constante mudança, plena de desafios, como a preocupação com a economia circular, a evolução da robótica, a indústria 4.0, os novos modelos de negócio, entre outros.

Neste sentido, o perfil do designer de Moda e Têxtil alterou-se, continua em constante evolução. Ainda no que concerne ao comportamento do consumidor na sociedade, assiste-se também a profundas alterações, fruto da necessidade do indivíduo repensar o estilo de vida, adotando um consumo mais consciente, ao nível social, ambiental e económico.

Sob estas linhas de pensamento, este seminário propõe recolher a opinião de especialistas, numa abordagem reflexiva, de troca de opiniões, experiências, deixando um contributo para a atualização dos planos de estudos e consequente atualização do perfil do profissional de Designer de Moda e Têxtil.

Este Seminário resulta de uma dissertação de mestrado MDDP e conta com um painel de oradores profissionais da indústria e ensino superior, na área da moda e têxtil.

Tem como destinatários, estudantes, profissionais da indústria têxtil e do vestuário, instituições de ensino, designers e todos os interessados.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada em (basta clicar no link para aceder automaticamente): https://forms.gle/yD2DoiT9WuPmYD2v7.

Imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima