“Ser Mulher” na Biblioteca Municipal de Barcelos

Março 23, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

A exposição coletiva de pintura e escultura subordinada ao tema “Ser Mulher” vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal, de 25 de março a 20 de abril. Esta é uma mostra dedicada à figura feminina, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e que tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida, e trabalho, e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.

Nesta iniciativa participam os seguintes artistas plásticos, alguns dos quais de Barcelos: Adolfina Mesa, Flor Rocha, Ana Palma, António Miranda, Dina de Souza, Fátima Miranda, José Luís Pinto, Kim Molinero, Lídia Moura, Ny Machado, Madalena Macedo, Martine Kieffer, Mário Rebelo de Sousa, Monteiro da Silva, Pierre Michel de Keyn, Sandra Longras e Victor Alves.

A exposição de pintura apresentará, ainda, quadros em branco intercalados que serão executados pelos artistas, in loco, durante a duração do evento. Com a exposição de escultura, realizar-se-ão workshops dirigidos às escolas, com debates e literatura sobre o tema da luta da mulher por um lugar digno na sociedade, em que participará o ator Armindo Cerqueira. Nestas oficinas, utilizar-se-ão outros meios plásticos de execução de trabalhos (desenho, pintura e escrita).

Ainda no âmbito desta exposição, vai realizar-se no dia 8 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, uma tertúlia sobre a prostituição, intitulada “Procura-se Cliente”, com a participação de Carina Parente, Mara Silva, Isabel Soares, Nilza Almeida e Pereira Lopes.

Esta tertúlia, organizada pela Câmara Municipal de Barcelos, terá a colaboração do GAF – Gabinete de Atendimento à Família de Viana do Castelo, da APDES – Agência Piaget para o Desenvolvimento, projeto “Porto G” e do GiruBarcelos – Grupo de Intervenção de Rua em Barcelos.

 

Fonte e imagem: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima