Sérgio Saleiro (ACR Roriz) conquista Taça do Minho e irmão Diogo é 2º

Outubro 2, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Escolinhas em 3º no Troféu Carlos Carvalho

No passado sábado, dia 28 de setembro, decorreu a última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã de 2019, o 12º Troféu Carlos Carvalho, numa iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Associação de Ciclismo Pousada de Saramagos. A prova de homenagem ao vencedor da 22ª Volta a Portugal em Bicicleta (1959) contou com a presença de mais de 160 jovens atletas. 



Sérgio Saleiro, da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, foi o grande vencedor da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada, em Cadetes, que terminou no passado sábado, em Pousada de Saramagos. “Chegámos a esta competição no comando da classificação, mas a diferença pontual dos primeiros quatro classificados era muito reduzida e, por isso, o 12º Troféu Carlos Carvalho era decisivo”, refere fonte da equipa barcelense.

A corrida foi totalmente controlada pela equipa de Roriz e entre os candidatos à vitória no ranking geral da Taça, Sérgio Saleiro foi o primeiro a chegar à meta, terminando na 14ª posição, o que lhe garantiu o primeiro lugar na Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã de Cadetes.

Diogo Saleiro, seu irmão gémeo, segurou o segundo lugar na Taça do Minho, ao cortar a meta no 15º, enquanto o seu colega de equipa, Tomás Carvalho, terminou em 16º. Pedro Pinto voltou a estar em destaque depois de integrar a fuga do dia, terminando na 7° posto. Já Diogo Carreiras foi 27° e João Serre 32°.

Na classificação geral da Taça do Minho, Sérgio Saleiro foi 1º, Diogo Saleiro 2º, Pedro Pinto 14º, Diogo Carreiras 32º, Guilherme Rodrigues 52º, Vítor Faria 59º e João Serre 60º.

Daniel Dias termina o Troféu em 4º

Ainda no 12º Troféu Carlos Carvalho, mas no escalão de Juniores, Daniel Dias foi o atleta da ACR RORIZ que melhor se destacou na prova de 38km, obtendo a 4ª posição. Lucas Braga foi 12º e Flávio Fernandes 14º.

Com estes resultados, a equipa rorizense conquistou o 2° lugar coletivo.

Na classificação geral da Taça do Minho, João Silva ficou em 4º, Daniel Dias 7º, Pedro Silva 8º, Flávio Fernandes 10º, Bruno Silva 13º e Lucas Braga 30º.

Escolinhas fazem 3º nesta 12ª edição do Troféu Carlos Carvalho

As Escolinhas da equipa de Roriz também marcaram presença na última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, onde arrecadaram o 3º lugar coletivo, entre as 10 equipas presentes da prova.

No escalão de Juvenis, o destaque vai para o jovem ciclista João Martins, que foi o grande vencedor da prova, percorrendo 15,2km em 24 minutos. Bruno Lopes foi 8º, Guilherme Vilas Boas 11º, Diogo Miranda 15º, Paulo Fernandes 21º, Henrique Lopes 23º, Rodrigo Rodrigues 24º, Afonso Coelho 28º, Dinis Saleiro 29º e Gabriel Baptista 34º.

No escalão de Infantis, Leandro Martins foi 11º e Gonçalo Rodrigues 12º.

No escalão de Iniciados Masculinos, José Gomes foi 6º, Rui Lopes 7º, Dinis Carreiras 8º, Tiago Marques 12º, Rodrigo Fernandes 15º, Rodrigo Quinta 16º, Hugo Nunes 18º e Tomás Santos 19º.

Em Iniciados Femininos, Adelaide Palmeira foi a grande vencedora da prova.

No escalão de Pupilos/Benjamins Masculinos, Samuel Gomes foi 4º classificado.

Já nesse mesmo escalão, mas em Femininos, Daniela Fernandes foi a grande vencedora e Matilde Fernandes foi 3ª.

Fotos: Sandra *Sobral* Moura (destaque) e Marcelo Lopes (corpo da notícia).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Perdida em mim…

Vagueio na solidão Sem saber para onde vou Só, de mim, Perdida
Ir Para Cima