Silêncio de José Novais gera descontentamento em autarcas PSD

Fevereiro 10, 2017 Atualidade, Concelho, Política

Segundo notícia do Barcelos Popular, há um grupo de Presidentes de Junta que está descontente com a estratégia que a Comissão Política de Secção do PSD de Barcelos, presidida por José Novais, está a adotar para a escolha do candidato à presidência da Câmara Municipal de Barcelos.

O referido jornal refere que esse grupo de autarcas está insatisfeito com a falta de definição e com o silêncio da Comissão liderada por Novais. Essa insatisfação é ainda maior porque em novembro, num jantar, o Presidente da CPS informou-os de que seriam envolvidos no processo de escolha do candidato, sendo auscultados sobre quem seria o melhor nome para encabeçar uma lista. Segundo o BP informa, nesse mesmo jantar, Novais terá convidado os atuais Presidentes de Junta a recandidatarem-se. No entanto, alguns referem que estão a ser pressionados por outras candidaturas e terão afirmado que só darão resposta quando souberem quem é o candidato. Um deles, citado pelo BP, salienta mesmo que se o candidato não for mobilizador, será candidato mas não pelo PSD.

José Novais, contactado pelo referido jornal, terá referido que os Presidentes de Junta só seriam auscultados num “plano B”, ou seja, se se tivesse que se escolher um candidato saído dos órgãos dirigentes.

Entretanto, e atentando às palavras de um militante, tido como muito próximo de Novais, o PSD já terá candidato. Em mais do que uma publicação na rede social Facebook, esse militante afirma, taxativamente, que “O PSD já tem candidato”.

 

Foto: Facebook do PSD Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima