Sob a égide do 5!

Fevereiro 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, leitores!

Foi uma semana desportiva marcada pelo número 5! Esse foi o número pelo qual fomos goleados pelo Liverpool, mas foi também a nossa resposta frente ao Rio Ave e é a distância pontual para com os nossos rivais!



A Vitória frente ao Estoril permite que hoje estejamos um pouco mais tranquilos na liderança. Sim, esse Estoril que tinha 10 milhões de adeptos a apoiá-lo mas que foi “massacrado” por um Porto que acreditou, desde o primeiro minuto até ao quadragésimo quinto, que seria possível reverter o resultado a seu favor. Foi caso para dizer que resolvemos o jogo “num tiquinho”!

Os especialistas furiosos das redes sociais dizem que o primeiro golo do Porto acontece num fora de jogo. Aceito que seja um lance discutível, mas pensei que esses mesmos especialistas achavam que Danilo sofreu um penalty nas Aves e que o Porto fez um golo limpo no Dragão, frente ao Benfica. Isto para não falar da mão de Luisão! Sei que são incidências antigas, mas que me estão atravessadas!

Em apenas um jogo e meio marcámos 8 golos e não sofremos nenhum! E por falar em zero golos sofridos, saúdo o regresso de Iker à baliza. A sua experiência, maturidade, comunicação e liderança serão uma mais-valia nesta fase da época. José Sá estava a acusar a falta de experiência e pressão!

Até à data, o que posso apontar ao meu Porto?? Liderança no campeonato e vantagem na Taça. O que posso pedir, ou exigir, é apenas honra em Liverpool! Espero que a equipa não relaxe e que mantenha os níveis de concentração e ambição nos máximos. A fase exigente não acabou e é preciso descansar e recuperar estes atletas, que têm mostrado uma atitude à Porto!

Espero vencer o Portimonense e termino citando Maria Amélia Canossa:

«Porto, Porto, Porto…és a nossa glória…dá-nos neste dia…mais uma alegria…mais uma vitória!»

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sombra

O lado negro da personalidade. A nossa tendência é esconder, rejeitar a

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima