Sob o signo do seis

Outubro 28, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Santa Maria, “Martim’s” e Granja em destaque

Esta foi uma jornada dos campeonatos distritais que teve a marca do 6 em alguns dos jogos mais importantes.



No Pro-Nacional, o Santa Maria (16º) recebeu o “lanterna vermelha” Serzedelo, que goleou por 6-0. Depois de na semana passada ter sido, surpreendentemente, goleado em Vieira do Minho, por 6-1, desta feita, os homens de Galegos Santa Maria “vingaram-se” e aplicaram a chapa 6 ao adversário desta semana. A seguir, vai aos antípodas. Se esta semana recebeu o último, para a próxima semana desloca-se ao terreno do líder, o Taipas.

Na Divisão de Honra, Série A, o destaque recaía no dérbi entre Martim (2º) e FC Roriz (13º). Os da casa venceram por 4-2, num jogo com 6 golos marcados. Para os de Martim segue-se novo jogo caseiro, frente ao Vila Chã (7º); para os de Roriz, segue-se novo dérbi, em casa, frente ao Pousa.

Pousa (3º) que se deslocou ao terreno do Caldelas (9º) e trouxe um empate a 1 bola.

O Águias de Alvelos (10º) foi derrotado pelo Celeirós (5º), fora, por 2-0. De seguida tem um confronto de Águias, em casa, recebendo os da Graça (4º).

O MARCA (14º) foi ao Sequeirense (11º) perder por 4-1, num resultado enganador, visto que apenas sofreram o 3º e 4º golos já nos últimos momentos do jogo, quando perdiam pela margem mínimo e ainda estavam dentro do jogo. Segue-se a receção ao Caldelas.

Na Série B, o Viatodos (5º) continua numa fase menos boa. Se na semana passada foi empatar ao terreno do vizinho – e “lanterna vermelha” – Louro, esta semana foi surpreendido em casa pelo Pica (8º), por 2-3. De seguida vai ao terreno do Polvoreira (4º), para tentar descolar deste adversário, visto estarem com os mesmos pontos.

Por fim, na 1ª Divisão, Série B, o Martim B (7º) travou o líder Carreira (6 lugares acima na classificação), com um empate caseiro a 1 bola. Os homens de Martim defrontarão, fora, o Realense (11º); os líderes recebem o Tadim (4º), num grande jogo em perspetiva.

Tadim que foi surpreendido pelo Granja (10º), que está 6 lugares abaixo na classificação, sendo derrotado em casa, pelos barcelenses, por 1-2. Na jornada que se segue o Granja recebe o Peões.

Por falar em Peões (14º), estes receberam a UD São Veríssimo (5º) e o marcador final apontou o empate a 3 golos, em mais um jogo com 6 golos. A equipa barcelense recebe, na próxima semana, o Soarense, 6º classificado.

Este Soarense que recebeu o “Os Ceramistas” (9º), num jogo que terminou empatado a 3 golos, em mais um jogo com 6 golos. Os homens de Galegos São Martinho descansam na próxima semana.

Por fim, mas não por último, o Ucha (2º) recebeu o Alegrienses (16º) e venceu por 2-0. De seguida, vai a Braga defrontar o Arsenal da Devesa (12º).

Fotos: AFCM/GFCP.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima