Sofia Silva e Ângela Pontes vencem Festival da Canção

Junho 25, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

O Projeto Artístico (PA) Barcelos 2019 arrancou com o Festival da Canção, na passada sexta-feira e sábado, no Largo da Porta Nova, com versão original e versão de artista/cover.



Os grandes vencedores na versão de artista/cover foi Sofia Beatriz Ferreira da Silva e o vencedor da versão original foi Ângela Filipa Brochado Pontes. No concurso de Karaoke, o vencedor foi Sara Filipa Santos Abilheira.

Já em julho, no dia 18, decorre o Festival de Bandas de Barcelos, pelas 21h30, na Alameda das Barrocas, onde também decorrerá, no dia 21, pelas 18h00, o Festival de Dança. As inscrições para estas duas iniciativas estão abertas até dia 28 de junho.

Depois do verão, o projeto continua com o Encontro de Coros no Theatro Gil Vicente, nos dias 22 e 23 de novembro, às 21h30, e cujas inscrições estarão abertas até dia 31 de outubro. O auditório do teatro receberá ainda a Noite de Fados, no dia 30 de novembro, pelas 21h30. As inscrições decorrem até dia 23 de outubro e o casting de seleção decorre no 26 de outubro, pelas 14h30, na Casa da Juventude.

Os jovens barcelenses têm vindo a revelar um interesse proeminente nas áreas relacionadas com as múltiplas dimensões artísticas, nomeadamente na música e na dança, o que se reflete na forte adesão aos eventos realizados pelo Município de Barcelos.

O P.A. é uma iniciativa dedicada à educação através das expressões artísticas e que tem como principal objetivo criar condições de produção, revelação e valorização das competências dos jovens do concelho. Organizado pela Câmara Municipal de Barcelos, através da Casa da Juventude, decorre entre junho e dezembro, contemplando várias áreas de ação e de interesse.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima