SOPRO apela à organização de campanhas de ajuda à Beira (Moçambique)

Março 22, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Infelizmente, este é um dos temas que têm marcado a atualidade noticiosa dos últimos dias. A destruição que o ciclone Idai provocou na província da Beira, em Moçambique, sendo de lamentar a perda de muitas vidas humanas.



Em nota, a SOPRO, ONGD barcelense, salienta que “as notícias que nos vão chegando através dos Irmãos de La Salle Moçambique e dos amigos de ESMABAMA, não são nada animadoras. O ciclone Idai já passou, mas as chuvas vão continuar até ao final do mês e já se começa a tentar evitar um surto de cólera que devido à falta de condições de higiene”.

Por tal, deixa um apelo a todos os que possam organizar campanhas de angariação de fundos favor da Beira, (SOS Beira) nas suas Paróquias, Freguesias, Associações, grupos de amigos, empresas ou através do Facebook que os ajudem. A SOPRO representa a Comunidade de La Salle Moçambique na Europa e está a angariar fundos para enviar para a Comunidade dos Irmãos de La Salle para reerguer a Escola João XXIII, Colégio La Salle e Centro Educacional e Assistencial de La Salle e os 150 afilhados da SOPRO, dos quais ainda não têm notícias.

A SOPRO também está a aceitar transferências bancárias para enviar para a Beira. Todas as condições podem ser consultadas no site (http://www.sopro.org.pt/) da SOPRO.

Imagens: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima