SOPRO celebra Dia Internacional do Voluntariado com Seminário sobre o tema

Dezembro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A SOPRO celebrou o Dia Internacional do Voluntariado, no dia 5 de dezembro, no Auditório Municipal de Barcelos, com o Seminário “O Poder dos Pequenos Gestos dos Voluntários do Corpo Europeu de Solidariedade”, que contou com a presença de mais de 300 convidados.



Neste Seminário, os voluntários da SOPRO apresentaram 3 projetos de Voluntariado, cofinanciados pelo Corpo Europeu de Solidariedade e Agência Nacional Juventude em Ação. O projeto Make the Change Happen, que está a receber 4 voluntários oriundos da Lituânia, Itália, Turquia, Estónia; e o Powerfull Volunteers, que está a receber 4 voluntários oriundos da Bulgária, Reino Unido, Itália e Argélia. Os dois projetos realizam-se em Barcelos durante 12 meses. Os voluntários estão a desenvolver atividades de voluntariado na Associação Humanitária de Santa Eugénia, Loja Social de Esposende, Centro Abel Varzim e Centro Paroquial e Social de Areias de Vilar.

O terceiro projeto é o Éden. Este é um Projeto de Solidariedade, dinamizado por jovens portugueses para a comunidade local. No caso do Éden, são 7 voluntários ex-alunos do Colégio La Salle, que estão a criar um espaço de Educação Ambiental para a Comunidade, no terreno ao redor da Casa Irmão Manuel, a Casa da SOPRO.

Neste evento esteve presente Armandina Saleiro, em representação do Município de Barcelos, que na Cerimónia de Abertura, juntamente com o Presidente da SOPRO, Miguel Novais, deram as boas-vindas a todos. Participaram organizações parceiras, escolas e futuros voluntários, que se pretendam que tomem a iniciativa e que participem em atividades de voluntariado em Portugal e na Europa.

“Porque acreditamos que com ‘Pequenos Gestos Mudamos o Mundo!’ agradecemos a todos os parceiros e participantes que estiveram presentes neste Seminário”, refere a SOPRO em nota.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima