SOPRO e Amigos da Montanha equipam Sala de Aula em Moçambique

Agosto 14, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A SOPRO, com o apoio dos Amigos da Montanha, equipou com carteiras uma sala de aula em Moçambique, na Missão de São Francisco de Assis em Mangunde, uma das Missões de ESMABAMA, na Província de Sofala. Esta ação só foi possível graças aos 2000€ doados pelos Amigos da Montanha na Meia Maratona de Barcelos a favor da campanha “Juntos pela Beira”.



Os fundos doados pelos Amigos da Montanha, foram revertidos na totalidade para esta sala de aula com capacidade para 50 alunos sentados.

A SOPRO continua a angariar fundos para este projeto “Quero a minha Escola de Volta”, que é resultado do trabalho da voluntária Mafalda Pinto, que está a trabalhar em conjunto com a SOPRO em Moçambique, para equipar as salas de aulas com carteiras, com capacidade para 2 pessoas sentadas.

O objetivo é equipar as salas de aulas das Missões de Machanga (40 carteiras), Estaquinha (112 carteiras) e Barada (500 carteiras), todas missões de ESMABAMA. A missão de Barada foi a mais afetada pelo Ciclone Idai, ficou completamente destruída e são necessárias apenas para aqui 500 carteiras para as salas de aulas, para que crianças e adultos possam voltar à escola e possam aprender a ler e escrever.

“Acreditamos que pequenos gestos mudam o Mundo, por isso, agradecemos a todos os que já contribuíram e aos que possam vir a contribuir para continuar a ajudar Moçambique”, refere a SOPRO.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima