SOPRO envia contentor de doações para Moçambique

Julho 9, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A SOPRO – Solidariedade e Promoção ONGD enviou, no passado dia 5 de julho, um contentor cheio de doações como roupa, calçado, utilitários de cozinha e material doado no âmbito da Campanha SOS Beira, iniciada em março logo após o Ciclone Idai.



Uma parte deste contentor resulta das doações da campanha SOS Beira, realizada na Ilha de S. Jorge, campanha dinamizada pela voluntária Marina Dias, nos Açores, que em 2018 esteve em Missão na Beira. 

“A ida deste contentor é o resumo do trabalho de todos os voluntários que foram passando pela SOPRO, ajudando a separar e empacotar todas as doações que nos foram entregues. A todos os que tiveram este ato solidário o nosso muito obrigado, como prometido estamos a fazer chegar as centenas de doações a todos os moçambicanos afetados pelo Ciclone Idai”, refere a ONGD em nota.

Além deste contentor a SOPRO tem enviado, desde o Ciclone Idai, apoio financeiro para a Comunidade de Irmãos de La Salle de Moçambique, que fazem a gestão da Escola João XXIIII, onde estão os 150 afilhados da SOPRO. Também tem apoiado as Missões de ESMABAMA, para onde enviaram 2000€ para financiar a compra de carteiras (mesa e banco colocado), para equipar as salas de aulas de uma das Missões de ESMABAMA, podendo os alunos desta missão ter condições mínimas estar numa sala de aula.

A voluntária da SOPRO, Catarina Mendes, que chegou a Moçambique a 9 de julho, reuniu com os Pais dos Afilhados da SOPRO, ouvindo os pedidos de cada família e apoiando-os na medida do possível. A cada um dos afilhados da SOPRO foi entregue um kit de material escolar para que estes jovens possam chegar ao final deste ano letivo (em Moçambique termina em dezembro) com o mínimo de material, já que a maioria deles perdeu quase tudo o que tinha.

“A SOPRO agradece, em nome de todos os Moçambicanos, a todos os que contribuíram para uma vida melhor destes Moçambicanos. Porque acreditamos que pequenos gestos mudam o Mundo, obrigada”, conclui em nota.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Perdida em mim…

Vagueio na solidão Sem saber para onde vou Só, de mim, Perdida
Ir Para Cima