SOPRO inaugura nova sede em Barcelinhos

Outubro 3, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

Decorreu, no passado sábado, 29 de setembro, em Barcelinhos, a cerimónia de Bênção e Inauguração da Casa da SOPRO, a nova sede da SOPRO – Solidariedade e Promoção, uma ONGD Lassalista que celebra, este ano, 22 anos de atividade.



A Bênção da Casa da SOPRO constituiu um momento alto ao qual presidiu o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, participando também o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, o Presidente da ONG SOPRO, Miguel Novais, a Diretora do Colégio La Salle, Carla Figueiredo, e o Presidente da Associação de Antigos Alunos de La Salle, José Carlos Ferreira.

Integrada no programa, teve lugar a Conferência “Transformar o Mundo em Mudança”, onde quem assistiu pode ouvir comunicações de D. Jorge Ortiga, que alertou para a importância de estarmos atentos aos outros num mundo que, desde sempre, esteve em mudança; do Ir. Miguel Angel, Presidente da ONG espanhola PROYDE (Promoção e Desenvolvimento), que interpelou para a realidade do empobrecimento como sendo consequência do enriquecimento, já que a pobreza não existe, e de Armandina Saleiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, que apresentou um testemunho das iniciativas levadas a cabo por uma paróquia da costa do sul de Itália no apoio aos refugiados.

Estiveram presentes mais de uma centena de pessoas, entre as quais se destacavam as Empresas Colaboradoras da SOPRO, Autarcas, Instituições de Barcelos, como a ACIB, APACI, Círculo Católico Operário de Barcelos, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e, também, um grande número de pessoas que participaram a título individual.

Fotos: SOPRO/CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima