SOPRO necessita de ajuda para equipar Casa de Voluntários

Setembro 20, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

A SOPRO vai receber, já em outubro, um grupo de 9 voluntários vindos de vários países europeus, que vêm trabalhar com a SOPRO em projetos de voluntariado na cidade de Barcelos.



Nesse sentido, a associação barcelense apela à generosidade de todos os que possam ajudar a equipar a casa dos voluntários com mobiliário e eletrodomésticos, em uso e bom estado de conservação.

Os bens mais necessários são: 1 máquina de lavar roupa, 1 fogão, ferro de engomar e tábua, utensílios de cozinha, 4 camas de solteiro, 2 guarda fatos e outros bens para casa, em bom estado.

Em nota enviada a este jornal, a Sopro pede que “passe a mensagem e se tiver algo que não precise, em bom estado e que possa ser usado, doe à SOPRO. Contacte 253 837 259 ou comunicacao@sopro.org.pt.

SOPRO procura voluntário para a Letónia

A SOPRO continua à procura de um(a) voluntário(a), com idade entre os 18 e os 29 anos, com residência legal em Portugal, para enviar durante 11 meses para o Centro Juvenil de Gulbene, na Letónia, para trabalhar com jovens.

Durante o SVE (Serviço Voluntário Europeu), o voluntário tem direito a dinheiro de bolso, alojamento, alimentação e, no final, recebe o YOUTHPASS, um certificado emitido pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

De acordo com a SOPRO, “esta ação de voluntariado tem como missão o trabalho com os jovens do centro juvenil, organizando atividades de educação não formal como dança, multimédia, teatro, música, workshops criativos e outras atividades que possam desenvolver”.

Mais, esta associação informa que já tem uma voluntária em Gulbene, que ajudará na adaptação do novo voluntário.

Todas as informações encontram-se no site da SOPRO e linha de apoio 253 837 259 ou voluntariado@sopro.org.pt.

Por fim, a SOPRO deixa um apelo: “Porque acreditamos que Pequenos Gestos Mudam o Mundo, contámos consigo!”.

Fonte e imagem: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima