SOPRO necessita de ajuda para equipar Casa de Voluntários

Setembro 20, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

A SOPRO vai receber, já em outubro, um grupo de 9 voluntários vindos de vários países europeus, que vêm trabalhar com a SOPRO em projetos de voluntariado na cidade de Barcelos.



Nesse sentido, a associação barcelense apela à generosidade de todos os que possam ajudar a equipar a casa dos voluntários com mobiliário e eletrodomésticos, em uso e bom estado de conservação.

Os bens mais necessários são: 1 máquina de lavar roupa, 1 fogão, ferro de engomar e tábua, utensílios de cozinha, 4 camas de solteiro, 2 guarda fatos e outros bens para casa, em bom estado.

Em nota enviada a este jornal, a Sopro pede que “passe a mensagem e se tiver algo que não precise, em bom estado e que possa ser usado, doe à SOPRO. Contacte 253 837 259 ou comunicacao@sopro.org.pt.

SOPRO procura voluntário para a Letónia

A SOPRO continua à procura de um(a) voluntário(a), com idade entre os 18 e os 29 anos, com residência legal em Portugal, para enviar durante 11 meses para o Centro Juvenil de Gulbene, na Letónia, para trabalhar com jovens.

Durante o SVE (Serviço Voluntário Europeu), o voluntário tem direito a dinheiro de bolso, alojamento, alimentação e, no final, recebe o YOUTHPASS, um certificado emitido pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

De acordo com a SOPRO, “esta ação de voluntariado tem como missão o trabalho com os jovens do centro juvenil, organizando atividades de educação não formal como dança, multimédia, teatro, música, workshops criativos e outras atividades que possam desenvolver”.

Mais, esta associação informa que já tem uma voluntária em Gulbene, que ajudará na adaptação do novo voluntário.

Todas as informações encontram-se no site da SOPRO e linha de apoio 253 837 259 ou voluntariado@sopro.org.pt.

Por fim, a SOPRO deixa um apelo: “Porque acreditamos que Pequenos Gestos Mudam o Mundo, contámos consigo!”.

Fonte e imagem: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima