SOPRO traz a Barcelos jovens de outros países com o projeto YES

Junho 16, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação, Mundo

sopro-logoA SOPRO – Solidariedade e Formação, promove, desde setembro de 2016, um projeto de intercâmbio denominado de YES – “YOUTH EXCHANGE FOR SOLIDARITY”, do Programa ERASMUS+, que envolve mais quatro organizações de países como Itália, Espanha, França e Grécia. O projeto termina em agosto de 2017.

O ponto alto do projeto ERASMUS+ é o intercâmbio que se destina a jovens com menos oportunidades, entre os 14 e os 18 anos, e que se realizará em Barcelos e Braga, entre 18 e 25 de junho de 2017, envolvendo 30 participantes e 8 líderes juvenis.

O YES tem como objetivos, o desenvolvimento de competências de cidadania, de participação ativa e de transformação de atitude perante o percurso escolar através das ferramentas universais e atrativas do desporto e do voluntariado.

A SOPRO salienta que “com este intercâmbio, pretendemos aliar a educação desenvolvida por escolas e colégios com crianças e jovens institucionalizados a organizações não-governamentais que trabalham a educação não formal, para uma verdadeira educação global e garantia de oportunidades de desenvolvimento e inclusão para estes jovens”.




Fonte e imagem: SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima