Sou. Sou…Benfica

Agosto 24, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Olá Benfiquistas.  Olá Barcelenses.

Mais uma semana em que o noso Benfica andou aos altos e baixos. Jogo com o Boavista, no fim-de-semana, menos mal. Parece que nem de propósito, o facto de eu ter criticado o Pizzi e o Salvio parece tê-los feito “dar corda aos sapatos”. Vai a ver-se e ambos leem o Barcelos na Hora. Ou então foi o Carlitos, ou o Capucho…ou o Nélson Oliveira que me denunciaram.



Brincadeiras à parte, a verdade é que com o Boavista até conseguimos um bom jogo, com um resultado agradável. Veja-se que no ano passado foi uma das nossas derrotas. Mas, ainda assim, não se vê (ainda) um fio de jogo de elevada qualidade durante 90 minutos. Confesso que me soube a pouco. Gostei do golo do Ferreyra, mostrando dotes de ponta de lança, atento, felino, sabendo aproveitar uma desconcentração do defesa do Boavista para lhe roubar a bola e faturar. O Pizzi esteve bem melhor, não só pelo golo mas, também, pelo trabalho realizado ao longo do jogo: 80% de eficácia no passe, 3 desarmes e 9 recuperações de bola. Mostrou serviço. Que não se estrague.

Durante a semana, frente ao PAOK de Salónica, RV resolveu “inventar” um bocadinho, mexeu na equipa e foi o que se viu. Entrámos a ganhar, mas a partir daí foi um festival de oportunidades falhadas. Muita displicência, muitos passes de calcanhar. Não se pode. Se eu fosse o treinador, a ganhar 1-0, ai daquele que mostrasse este tipo de indolência. Insisto: o Benfica é o Benfica, não é outro clube qualquer. Tem de haver profisionalismo máximo. E a quem compete chamar à atenção dos meninos??…

Próximo jogo da Liga é o sempre apetitoso derby da segunda circular. Recebemos o Sporting, longe de estar no seu melhor. Ferido e cambaleante. Mas é importante saber lidar com uma fera ferida. Não venham eles com ideias de se motivarem, pelo jogo contra o maior rival, ou procurarem autoestima para o resto do campeonato. E o pior é que, com jeitinho, o Benfica até deixa que aconteça (acabei de bater 3 vezes na madeira).

Vamos, que vamos.

Viva o Benfica!

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima