Sporting “empata” na caminhada para a liderança

Janeiro 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
José Costa

Caros adeptos,

Antes de mais, desejos de Bom Ano de 2018 e em especial para as nossas equipas do coração, para que possam alcançar os seus mais legítimos objetivos de vitória e conquista de mais troféus.



Na Taça da Liga, o Sporting supera mais um obstáculo e passa à fase seguinte.

Bruno Fernandes esforçou-se mas foi Acuña, aos 75 minutos, a levar o Sporting à vantagem. Contudo, aos 76 minutos, o autogolo de Coates fixou o resultado num empate a uma bola, que foi suficiente para colocar o Sporting na Final Four da Taça CTT, vencendo o grupo B.

Num tempo que se vive de suspeição no futebol português com alegados jogos “combinados”.

O dérbi, a 3 de janeiro, entre Benfica e Sporting, foi um jogo muito interessante, muito elétrico, com grande adrenalina, nem sempre bem jogado, mas com muita intensidade.

Claramente, o Sporting empatou com a boa colaboração do Benfica, que não foi capaz de ganhar.
O melhor Benfica desta temporada não foi capaz de ganhar ao pior Sporting, em jogo jogado, desta época.

Uma primeira parte em que os Leões deram boa nota de si, apesar de estarmos perante um jogo muito embrulhado, com as equipas a tentar evitar o erro. Na primeira oportunidade clara, dezanove minutos, Gelson, um dos melhores em campo, concretiza o primeiro golo do jogo e para o Sporting. E estranhamente, com uma equipa mais madura, mais experiente, mais forte e possante, o Sporting não aproveitou o momento, deixando que o Benfica reagisse. Com Acuña, Bruno Fernandes e Gelson Martins em campo a equipa leonina tinha obrigação de ter feito muito mais. Não aproveitou o facto do Benfica ter puxado a equipa à frente, desguarnecendo a retaguarda. Contudo, num jogo em que, apesar do Benfica merecer ganhar, esteve quase a perder, e no regresso aos tempos menos bons do Sporting, este deixa-se perder nos minutos finais, perante uma insistência muito forte do Benfica na tentativa de empatar o jogo. Empate esse conseguido através de uma grande penalidade, já no fecho do jogo.

Este resultado, segundo Jorge Jesus, deixa o Sporting mais confortável que o Benfica na I Liga, a dois pontos do Porto, enquanto as Águias mantêm a distância para o Sporting, mas estão a cinco do líder.

Na abertura do novo ano, o Sporting surge com uma posição favorável frente aos seus diretos adversários, e com boas perspetivas para esta época, ao nível nacional e europeu.

Mais um grande momento do Sporting também no Futsal.

Os Leões seguem firmes e sólidos na frente da fase regular da Liga Sport Zone, depois de ter vencido, este sábado, no terreno do Futsal Azeméis, por 4-1, em partida da 16.ª ronda da prova. Pedro Cary, Edgar Varela e Merlim, por duas vezes, fizeram a diferença para a turma leonina, ao passo que Quaresma fez o tento solitário da formação de Oliveira de Azeméis. Nas contas da Liga Sport Zone, o Sporting é líder com 48 pontos, mais três que os encarnados (2.º lugar). Os bracarenses encontram-se no 3.º posto, com 35.

O nosso Gil Vicente continua numa fase de reconversão, com a contratação de Paulo Alves para treinador, que esperemos possa trazer uma lufada de ar fresco e uma equipa mais revigorada para ocupar melhor posição na II Liga.

Por: José Costa*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima