Sr. dos Aflitos

Junho 21, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Esta semana vamos ter dérbi de “aves de rapina”. As águias de Lisboa recebem as dos Açores. O que não deixa de ser curioso, atendendo a que açores são, precisamente, aves de rapina, que, aliás, deram o seu nome ao arquipélago, dada a abundância destas aves com que os colonos pensaram deparar-se, quando foram povoar estas ilhas em meados do séc. XV. Curiosamente, essas aves que os navegadores pensaram ver não eram, de facto, açores, mas sim, uma subespécie de águias de asa redonda. Portanto, parece que estaremos “em família”.



Mas será mesmo assim? É que, por outro lado, uma outra teoria diz que o nome Açores vem do latim azureus, que significa azul, em alusão ao imenso mar azul que rodeia as ilhas. E, neste caso, poderia ser um mau presságio, pois se as supostas “águias” insulares se revelarem mais “azuis”, podem ser um lobo em pele de cordeiro, fazendo-nos a vida difícil e facilitando a dos azuis.

Todas esta “tarologia” seria desnecessária, se o nosso Benfica andasse com “a cabeça no lugar” e assumisse o seu lugar de real favorito. Independente do adversário, o Benfica pode e deve jogar sempre com uma inquestionável vitória em mente. Infelizmente, nem sempre é assim. E nova prova disso mesmo, demos em Vila do Conde.

É certo que não é o local mais fácil para jogar como visitante. Mas, caramba, o Benfica é muito superior. E pasme-se, acabámos por ganhar à “rasquinha” com um golo do improvável Seferovic, um flop ao nível de Karadas e Pringle, que só marcou golos quando João Félix lhe chutava assistências a pingar mel contra as canelas.

Esperemos que terça-feira as coisas ganhem melhor aspeto, porque é agoniante ver o Glorioso a jogar desta maneira. E sempre tive fezada no Lage, não gostava de o ver ir embora. Mas é certo que também este tem de fazer mais e, sobretudo, melhor. Valha-nos o Sr. dos Aflitos. Muitas novenas lhe dedique o Bruninho…

Viva o Benfica!

E pluribus unum.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima