Surpresa em Vila Cova

Janeiro 23, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga, com as equipas barcelenses a conseguirem, na generalidade, bons resultados. No entanto, houve surpresas a realçar.



No Pro-Nacional, o Santa Maria FC (12º) continua a recuperar e adicionou mais uma jornada sem perder, vencendo em casa o Airão (17º) por 1-0. Na próxima jornada desloca-se a terras vimaranenses para defrontar o Brito (11º), que tem os mesmos pontos da equipa de Galegos Santa Maria.

Na Série A da Divisão de Honra, houve surpresa em Vila Cova, com o MARCA (8º) a ser goleado em casa pelo Vila Chã (11º), por 0-4. Na jornada que se segue, joga em Terras de Bouro (9º), direto perseguidor.

Outro resultado digno de realce é o bom empate do Pousa (5º), a 0, no terreno do Águias da Graça (2º). O seu próximo jogo, novamente fora, é o dérbi com o Águias de Alvelos.

Novo realce para o FC Roriz (7º), que recebeu e goleou, por 5-0, o São Mamede (15º). Segue-se a difícil deslocação ao Dumiense, líder desta Série.

Bem posicionado na tabela, o Martim (3º) levou de vencida, em casa, o Esporões (14º), por 2-0. De seguida, tem novo jogo caseiro, recebendo o Águias da Graça, num jogo grande entre 3º e 2º.

Por fim, o Águias de Alvelos (13º) deslocou-se a casa do Guilhofrei (12º) e trouxe de lá um empate a 0. Tal como referido, a equipa de Alvelos recebe, na próxima jornada, em dérbi, o Pousa.

Finalmente, na Série A da 1ª divisão, o líder Viatodos voltou à normalidade, vencendo por 0-2 em casa do Operário Famalicão (13º). Na próxima jornada recebe, em dérbi, os Sub-23 do FC Roriz (14º).

Por falar nestes últimos, a equipa “B” de Roriz recebeu o Mouquim (9º) e empatou a 1.

Num jogo equilibrado, o Ucha (7º) empatou a 1 na receção ao Calendário (6º). Na jornada que se segue, tem novo jogo exigente, em casa do São Cosme (3º).

Em 10º, o Granja não conseguiu evitar a derrota caseira frente ao Delães (8º), por 0-1. Na próxima jornada, desloca-se ao terreno do “lanterna vermelha” Antas (15º), que ainda não pontuou neste campeonato.

Para terminar, o dérbi entre o Carreira (12º) e o “Os Ceramistas” (11º) terminou empatado a 1 bola. Os primeiros defrontam o vizinho Mouquim; já os segundos recebem o difícil Fradelos (2º) na jornada que se segue.

Fotos: SMFC/AFCM/ARCG/FCR/CFOC/GFCP.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima