Surpresa na Taça Cidade Barcelos com tropeção do líder

Novembro 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Boa noite, amigos e amigas aficionados do Futebol Popular!

Esta semana vou começar pela segunda divisão. Os golos e as goleadas da segunda divisão continuam, semana após semana. Desta vez, a maior goleada foi imposta pelo São Martinho ao regressado Silveiros por 7 – 0; continuando o Silveiros sem pontuar na prova e apenas um golo marcado.



A outra goleada da jornada veio de Chorente, onde a equipa da casa venceu por 4 – 0 os vizinhos do Pedra Furada. O único empate foi a uma bola, entre o Águas Santas e o Moinhos de Paradela. O Carvalhas e o Aborim venceram em casa o Creixomil e o Cambeses, respetivamente e pela margem mínima, enquanto o Feitos e o Milhazes venceram, fora de portas, o Cristelo e o São Mamede, também pela margem mínima.

O estreante Bastuço São João conquistou a primeira vitória caseira, vencendo por 2 – 0 o Cossourado, que ainda não conquistou uma vitória até então. O Lama, que continua a fazer um início de época surpreendente, desta vez venceu em casa o Estrelas por 3 – 1 e mantém-se como a equipa com melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

Mas quem lidera de forma ainda invicta é mesmo o Feitos, que soma 6 vitórias nos 6 jogos disputados.

A primeira divisão iniciou no sábado, também com uma goleada e, desta vez, da equipa mais titulada do futebol popular: o Carapeços venceu em casa, por 5 -0, a equipa do Silva, o que permitiu ao Carapeços manter-se no pódio.

Os empates da jornada aconteceram em Pereira e em Perelhal, em que o primeiro e o Palme empataram sem golos; enquanto o Perelhal empatou com o Fragoso a duas bolas. O Leões da Serra continua a fazer um campeonato aquém das espectativas e, desta vez, perdeu em casa com o Oliveira, por 1 -2.

Num dos jogos mais aguardados da semana, o Remelhe venceu, no seu reduto, a equipa do Negreiros, por 3 – 1. O Macieira desempatou-se do Lijó na classificação, vencendo-o em casa deste, por 0 – 3 e, assim, fugiu aos lugares de despromoção. O Sequeade continua a fazer um início de campeonato muito interessante, vencendo o Campo por 2 – 0. O Fonte Coberta foi empatar à casa do campeão Carvalhal por 2 – 2, fazendo com que o campeão perdesse a liderança da classificação para o Leocadenses, que está a fazer um início de época prometedor, em que o novo líder venceu, em casa, o Baluganense por um modesto 2 – 1. Desta forma, a turma de Santa Leocádia, tal como Fragoso e Palme, continuam sem qualquer derrota no campeonato.

Esta semana também tivemos a 1ª eliminatória da Taça Cidade de Barcelos, sem as equipas: Baluganese, S. Mamede, Perelhal e Cambeses que já tinham sido eliminadas na pré-eliminatória. Desta feita, seguem na taça: Fonte Coberta, Aborim, Negreiros, Leões da Serra, Sequeade, Oliveira, Silva, Campo, Fragoso, Carvalhal, Pereira, Feitos, Remelhe, Carapeços, Lijó e Cristelo.
Dois destaques nesta breve abordagem à Taça Cidade de Barcelos:  a surpreendente vitória do Lijó, último classificado da primeira divisão, diante do líder da classificação, o Leocadenses, por 2 – 0. O outro destaque vai para a Festa da Taça, que iniciou as eliminatórias com 63 golos marcados, fixando a média de golos próxima de 4 golos por jogo disputado.

Viva a Festa da Taça, Viva o Futebol Popular!

Um abraço deste vosso amigo!

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima