Surpresa…e volta aos eixos

Setembro 6, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Depois de um curto interregno, eis-nos de volta ao comentário futebolístico, abordando, desta vez, as duas últimas jornadas.



Começando pelo penúltima, vamos debruçar-nos sobre o jogo com o FCP, na Luz. Surpresa, parece ser a palavra que melhor define o que se passou. Quer para os adeptos do SLB, quer para os do nosso rival. Sobretudo, atendendo a que o nosso Glorioso vinha, desde a última época, fazendo uma série de belíssimas exibições, quase sempre com muitos golos. Diz-se, comummente, que a equipa que está “pior” é, normalmente, aquela que se sai melhor. No entanto, e atendendo aos momentos de forma de ambas as equipas, ninguém, nem portistas, nem benfiquistas, acreditavam, até ao momento do apito inicial, no desfecho que se veio a revelar. É verdade que o Porto vinha de uma derrota complicada em Barcelos e de uma eliminação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e não podia falhar. Mas o Benfica estava fortíssimo. Como não há vencedores a priori, o Porto surpreendeu tudo e todos com um jogo absolutamente perfeito e avassalador. Perdemos e perdemos bem. Nada mais a acrescentar.

Em Braga, a história foi outra. Adivinhava-se um jogo difícil, com um adversário que luta sempre pelos três pontos, de igual para igual, e portanto muitas dificuldades para os nossos homens. Porém, o Benfica voltou às boas exibições, tomando conta do jogo e marcando mais quatro golos, o que vem sendo imagem de marca nesta era de Bruno Lage.

Tudo em aberto, portanto, no campeonato da I Liga, sem que nenhum dos principais candidatos se isole, desde já, na liderança.

Na próxima jornada, recebemos o nosso Gil. Coração dividido para os barcelenses benfiquistas. Por mim, que o Gil ganhe todos os jogos, menos dois. Me desculpem. Mas o meu coração é vermelho e branco.

Saudações Benfiquistas.

Venha o #trintaeoito

E Pluribus Unum

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima