Susana Costa, do ténis de mesa da Casa do Povo de Alvito, é Campeã Nacional individual e em pares mistos

Junho 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Lamego foi o palco, no passado fim de semana, dos Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa, nos escalões de Iniciados e Juniores, com Susana Costa, da Casa do Povo de Alvito, a alcançar um feito inédito para um atleta desta modalidade do distrito de Braga.



No primeiro dia de competição, sábado, dia 02 de junho, a mesatenista barcelense da Casa do Povo de Alvito, Susana Costa/Butterfly Portugal, com 10 anos de idade, natural de Galegos Santa Maria e aluna do 4º ano do Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, sagrou-se Campeã Nacional Pares Mistos.

A dupla Susana Costa (CP Alvito)/Tiago Abiodun (Sporting CP) venceu, na final, os adversários Júlia Leal (GDCS Juncal)/Tiago Olhero (CCR Arrabães) por 3-0, (7,9,7).

No domingo, dia 3, a jovem atleta de Galegos Santa Maria alcançou mais dois títulos. Na prova de pares femininos, Susana Costa (CP Alvito)/Júlia Leal (GDCS Juncal) sagram-se Vice-Campeãs Nacionais Pares Femininos, tendo sido derrotadas na final pela dupla da Ala Gondomar, Margarida Barbosa/Beatriz Almeida, por 3-2 (-7, 3,-6,8,9).

Nesta mesma competição, de salientar o excelente resultado alcançado por Rita Vale (CP Alvito) /Marta Silva (AD Galomar) que alcançaram a Medalha de Bronze Pares Femininos, tendo perdido na meia-final frente à dupla da Ala Gondomar, Margarida Barbosa/Beatriz Almeida, por 3-1 (7, -7, 5,9).

Finalmente, a tarde de domingo iria trazer a recompensa de todo o trabalho desenvolvido ao longo da época 2017/2018 por Susana Costa, bem como para toda a família mesatenista da CP Alvito. Na prova de Singulares Iniciados Femininos, Susana Costa defrontou, na meia-final, a jogadora da Ala Gondomar, Margarida Barbosa, tendo vencido a mesma por 3-1 (-11, 8, 11,4), numa partida marcada pelo Fair Play da jovem Susana Costa em dois pontos não identificados pela dupla de arbitragem e que mereceu o reconhecimento do Juiz Árbitro, sendo-lhe atribuído o Cartão Branco / Fairplay FPTM. A etapa final da competição individual opôs Susana Costa à sua adversária Francisca Amaro, da Ala Gondomar, numa partida extremamente bem disputada e onde a experiência do treinador Vítor Silva se revelou de fulcral importância, tendo conduzido a jovem barcelense à vitória por 3-1 (-11,8,17,2), sagrando-se, desse modo, Campeã Nacional Singulares Iniciados Femininos.

De salientar, ainda, que no passado mês de maio, Susana Costa, conquistou o n.º 1 do Ranking Nacional de Iniciados Femininos, com um total de 525 pontos, seguida das suas companheiras de equipa: Rita Vale, na 8.ª posição, com 260 pontos; Sofia Bettencourt, na 16.ª posição, com 135 pontos; e Alícia Godinho, na 35.ª posição com 25 pontos.

Susana Costa já tinha alcançado, na presente época desportiva, o título de Vice-Campeã Pares Infantis Mistos, juntamente com Tiago Abiodun (Sporting CP), bem como a 3.ª posição (medalha bronze) no Campeonato Nacional Equipas Iniciados Femininos, juntamente com Rita Vale e Alícia Godinho.

Da equipa de Alvito participaram, também, nos Campeonatos Nacionais do passado fim de semana: Sofia Bettencourt, eliminada no 1/8 de Final; Rita Vale, Medalha de Bronze Pares Femininos e eliminada no 1/8 de Final de singulares; João Bettencourt, eliminado nos 1/16; e Eva Marques, afastada na 1.ª eliminatória após a fase de grupos.

Fonte: CPA-TM.

Fotos: CPA-TM/FPTM.

1 Comment

  1. Parabéns pelo excelente trabalho que o BARCELOS NA HORA tem feito pelas atividades amadoras e o Trabalho que a Casa do Povo de Alvito tem feito pelos jovens é de louvar, é uma Instituição digna de ser ajudada por quem de direito porque muitos dos Atletas que por lá militam pagam o material que utilizam e estadias que algumas vezes são necessárias. Obrigado Barcelos na Hora.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima