Terceira edição de “Encontros de Teatro Jorge Cruz” em Carapeços

Fevereiro 15, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Casa do Povo de Carapeços recebe, entre fevereiro e março, a terceira edição dos “Encontro de Teatro Jorge Cruz”, organizados pelo TPC – Teatro Popular de Carapeços, com o apoio do Município de Barcelos, Junta de Freguesia de Carapeços, da referida Casa do Povo e da Federação Portuguesa de Teatro.



No dia 23 de fevereiro, sábado, pelas 21h30, sobe a palco a peça “Trair pelos Dois”, pelo Grupo de Teatro Amador da Pousa “O Branselho”. A 2 de março, pelas 21h30, é a vez de “O Genro Doutor”, pelo ATEF – Teatro Experimental de Feitos. A 9 deste mesmo mês, a Nova Comédia Bracarense traz “Guerras do Alecrim e Manjerona”, com o ciclo de peças a terminar com “Lágrimas de Maria Parda”, pela Companhia de Teatro de Santo Tirso.

José Fernandes, Diretor Artístico do TPC, sobre estes “Encontros de Teatro Jorge Cruz”, salienta que “nunca será bastante trazermos o Jorge à nossa, e vossa, memórias e repetirmos uma amostra do Teatro que sempre nos uniu e une”.

“Jorge Cruz assumiu e coordenou os destinos do TPC como um presidente sempre presente. Soubemo-lo e sentimo-lo quando, como grupo, trabalhamos para cumprir as nossas finalidades: fazer Teatro com qualidade para todos. E trazer até nós outros grupos com perspetivas, porventura, diferentes do ato teatral, mas com comprovado mérito”.

A terceira edição dos “Encontros de Teatro Jorge Cruz” contém, a partir do dia 23 de fevereiro e durante quatro semanas, sempre ao sábado, atuações de dois grupos de Barcelos, um de Braga e um de Santo Tirso.

“Como sempre, acreditamos que nada melhor para recordar o Jorge do que através do Teatro. Viva o Teatro!”, concluiu.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima