Teste à capacidade e estofo de campeão

Outubro 5, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores!

É sempre um prazer comentar futebol e falar dos meus clubes do coração aqui nesta coluna!



Neste fim de semana tivemos um dos maiores testes à nossa capacidade e estofo de campeão. Empatámos, sem sofrer, golos contra um rival e candidato ao título. As equipas respeitaram-se mutuamente, dentro e fora do campo. Foi um jogo muito interessante, onde o Porto foi muito rigoroso defensivamente, taticamente organizado e foi a equipa que dispôs das melhores ocasiões para marcar. Tivemos a infelicidade de jogar contra um Rui Patrício inspiradíssimo! Aceito que o empate seja um resultado justo mas a haver um vencedor esse seria o Futebol Clube do Porto, indiscutivelmente. Este FCP é o FCP que nós queremos e conhecemos! Equipa com atitude,crença, raça e paixão e os nossos adeptos têm sido inexcedíveis. Não sei até que ponto esta paragem para a Taça de Portugal e para compromissos da seleção vai ser benéfica para nós, mas confio no trabalho do Sergio Conceição, que até à data têm sido brilhante e um verdadeiro “Dragão”.

Venha o Paços de Ferreira!

Foi pena, nesta última jornada, o avançado do Marítimo “tremer”, aos 87 minutos, quando estava completamente isolado perante Julio Cesar!

Parabéns ao nosso Gil Vicente, que venceu categoricamente o Guimaraes B! Foi a melhor resposta depois do desaire da Taça de Portugal! Esta vitória foi, também, importante porque vêm aí dois compromissos importantes, casos do Leixões e Arouca. Boa Sorte, “Gilinho”!

Cumprimentos a todos!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima