“That’s All Digital” leva ao IPCA alunos de secundárias de todo o país

Junho 26, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Entre hoje e sábado, cinquenta alunos de escolas secundárias de todo o país participam na academia “That’s All Digital – Semana do Digital” do IPCA.

O programa inclui atividades dentro do Campus, com experiências digitais, audiovisuais, de robótica e de simulação empresarial/desafios de gestão. Procura, também, dar a conhecer a região e a cidade de Barcelos.

De acordo com a organização, o “objetivo é proporcionar uma experiência única e enriquecedora para todos os participantes, permitindo-lhes o contacto com uma nova realidade, experimentar novos desafio e levar consigo o que de melhor o IPCA e a região têm para oferecer”.

Na academia “That’s All Digital”, os 50 jovens, selecionados entre mais de 200 candidatos, terão, assim, a oportunidade de participar numa experiência inesquecível. Esta academia é uma organização conjunta do IPCA e da Fórum Estudante.

O programa arranca com o Peddy-Paper “Get to Know Barcelos”, durante a tarde desta segunda-feira, logo após a sessão de boas-vindas, prevista para as 14h00.

Na terça-feira, depois de uma manhã dedicada às tecnologias de captura de movimentos para videojogos, passarão a tarde no Óquei de Barcelos, onde terão contacto com a modalidade e com as tecnologias utilizadas.

Na quarta-feira, o programa será preenchido, de manhã, com atividades relacionadas com os drones e algumas das tecnologias aplicadas na área da medicina. A tarde será dedicada ao mundo do audiovisual, designadamente com a visualização de filmes de animação criados no IPCA e que têm recebido vários prémios nacionais e internacionais.

A quinta-feira será inteiramente dedicada a explorar a região do Gerês, ficando a conhecer um dos mais belos parques naturais do país.

A próxima sexta-feira será preenchida com a participação em workshops na área da gestão e do marketing, seguindo-se uma visita à P&R Têxteis, empresa de Barcelos onde são produzidos fatos de atletas de elite como Usain Bolt e Nelson Évora.

A Semana do Digital do IPCA termina no sábado de manhã, com uma visita ao Museu de Olaria, em Barcelos, e um ateliê dedicado ao artesanato.




Fonte e imagens: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima