Tomás Costa admira o “Picasso” do Basquete de Barcelos

Setembro 6, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

Não, não estamos a falar de Pablo Picasso, nem de um qualquer portador de uma cabeça calva com tendência para o cubismo (tanto que a bola do basquetebol até é esférica…e Picasso nem sempre foi calvo). Estamos a falar de um dos treinadores do Basquete Clube de Barcelos (BCB), Tiago Correia, conhecido nesse clube pelo cognome de “Picasso” e que tem em Tomás Costa um dos seus maiores admiradores.



E quem é este jovem Tomás Costa? É atleta do BCB, da formação, onde representa os Sub-14. Entrou para o clube barcelense na época de 2013-2014, quando o TIMB – Torneio Interescolar de Minibasquete de Barcelos “passou” pela sua escola – a do Bairro 1º de Maio – para divulgar a modalidade, sendo que, mais tarde, acabaria por sair.

No entanto, ficou o “bichinho” e numa das demonstrações que o BCB fez no Parque Radical, no verão de 2017, decidiu voltar onde sempre pertenceu e onde, agora, se encontra muito feliz.

Em relação ao basquetebol, o seu maior sonho é ser o melhor jogador do Mundo, sendo que o que ele mais admira chama-se Jayson Tatum, jogador dos Boston Celtics, da NBA.

Foto: BCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima