Touro é colhido por comboio em Vila Boa

Agosto 23, 2017 Atualidade, Concelho




Esta manhã, em Vila Boa – Barcelos, um touro foi colhido por um comboio, na linha do Minho. O comboio circulava no sentido norte-sul, por volta das 9h00 quando embateu no animal, arrastando-o cerca de 150 metros, até parar em segurança, espalhando alguns restos do corpo do animal (ver foto) pela linha e arremessando pedras que existem entre os carris contra as casas dos vizinhos da Rua de Sendim, que se situa em paralelo com o local do acidente.

 

Uma vizinha, residente na Rua de Sendim, em Vila Boa, Conceição Pereira, ouviu o estrondo e logo de seguida o arremesso de pedras que existem entre carris contra o telhado e paredes de sua casa, que chegaram, até, a provocar o pânico lá em casa. “Num primeiro instante tive medo de sair de casa, mas depois lembrei-me de que alguém poderia estar a precisar de ajuda, espreitei pela janela e vi que era um animal de porte assinalável”. Segundo a própria, na primeira instância ligou para a PSP e para a REFER, mas sem êxito. Só os Bombeiros de Barcelos atenderam a chamada e acorreram ao local, a PSP e os funcionários da REFER chegaram mais tarde.

Segundo o Barcelos na Hora conseguiu apurar, a circulação ferroviária foi afetada, chegando até a estar cortada a circulação durante cerca de uma hora. Entretanto, após análise os responsáveis, a REFER decretou que os comboios conseguiam circular na linha, mas com limitações de velocidade, tendo mesmo de circular por cima do animal morto em baixa velocidade [pode ver-se no vídeo da notícia].

O veterinário municipal foi chamado ao local para autorizar e proceder, conjuntamente com os bombeiros de Barcelos, à retirada do animal da linha do Minho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima