Tradicionais Festas de São Bento na Várzea

Julho 6, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

Começam hoje, dia 7 de julho, as Tradicionais Festas em honra de São Bento, na Várzea. As festividades decorrerão até dia 11 de julho, com atividades em todos os dias.

Desde o passado dia 2 e até 10 de julho, realizam-se as novenas a São Bento, segunda à sexta-feira às 19h30, sábado às 19h00 e domingo às 11h00.

No primeiro dia, 7 de julho, haverá uma eucaristia, pelas 19h00. Segue-se, pelas 21h30, o “Serão”, na Igreja Paroquial da Várzea, com o concerto de Claudine Pinheiro, com uma breve alocução de Frei Paulino de Castro, OSB (subordinada aos motivos dos painéis de azulejo da Igreja Paroquial), e apresentação da jovem e premiada bailarina, natural da Várzea, Anita Garcia Grosse, interpretando, parcialmente, o “Stabat Mater”, de Arvo Part. O programa termina com o fogo de artifício.

Dia 8 de julho, após a eucaristia das 19h30, realiza-se o concerto da Orquestra Flash Show, com início por volta das 21h30.

Domingo, dia 9 de julho, realizam-se duas eucaristias de manhã. À tarde, pelas 15h00, inicia-se o Festival Folclórico com a presença do Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos (organizador), do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Besteiros (Tondela), do Rancho Folclórico “Os Serradores do Monte de Vila Fria” (Viana do Castelo) e do Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães (V.N. Famalicão). Pelas 21h30, realiza-se o espetáculo musical do grupo The Classic.




Na segunda-feira seguinte, pelas 19h30, dá-se o encerramento das novenas com Exposição do Santíssimo Sacramento. A noite termina com o espetáculo de Zé Amaro.

Por fim, no último dia de festividades, 11 de julho, haverá três eucaristias matinais. Depois, já à tarde, pelas 16h00, realiza-se uma oração meditada do Terço e Sermão. Pelas 17h00 realiza-se a tradicional procissão, para, pelas 22h00, uma sessão de fogo de artifício encerrar as festividades deste ano.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima