Trail Amigos da Montanha já tem as inscrições abertas

Outubro 27, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No próximo dia 19 de novembro, o trail volta a Barcelos, com quatro distâncias no evento Trail Amigos da Montanha: o Trail Ultra Sidónios (69km); o Trail Longo Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste (40km); Trail Curto Martins & Filhos (20Km) e o Mini Trail/Caminhada Águas de Barcelos (12Km).



À distância de Trail Ultra, que integra pela terceira vez o Campeonato Nacional da modalidade, junta-se agora a prova de 40 km do Trail Longo que, pela primeira vez, faz parte do circuito nacional organizado pela Associação de Trail Running de Portugal.


As quatro provas do Trail Amigos da Montanha têm início na Av. da Liberdade e percorrem trilhos do concelho, que dão a conhecer aos atletas 19 freguesias com recantos e paisagens que vale a pena descobrir. O Trail Amigos da Montanha, uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, começou em 2010, ano em que registou 125 participantes. O crescimento foi notável, acompanhando o desenvolvimento da modalidade, e aquela que é uma das primeiras provas de trail no país, teve cerca de 2 mil inscritos em 2016.

As inscrições para a prova podem ser feitas no site dos Amigos da Montanha e incluem várias ofertas, entre as quais uma camisola técnica e uma fita de cabeça, desenvolvidas pela empresa Sidónios, e prémio de finisher.

O Trail Amigos da Montanha aposta na oferta de trilhos desafiantes, bem ao gosto dos atletas e também no cuidado ambiental. Esta foi uma das primeiras provas a deixar de fornecer copos de plástico e a usar fitas de marcação de pano reutilizáveis. A beleza das paisagens e dos trilhos desta região, mas também a tecnicidade dos percursos, com atrativos singletracks, tem sido uma das apostas para a atividade, a par com os trajetos desenhados por uma equipa habituada a competir, que assim propõe quatro diferentes tipos de percurso que desafiam os participantes a trilhos de aventura.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima