Tranquilidade/Generali injeta 50 milhões de euros de liquidez adicionais na economia antecipando pagamentos

Abril 3, 2020 Atualidade, Economia, Mundo

Pagamentos a parceiros, prestadores de saúde e fornecedores

A Tranquilidade/Generali informou, em nota, que “reconhecendo as consequências do abrandamento da atividade económica provocado pelo COVID-19”, decidiu avançar com um programa de antecipação de pagamentos que ascende a 50 milhões de euros e que tem como objetivo “garantir maior liquidez a agentes, fornecedores e prestadores de saúde e apoiar os agentes na gestão da sua carteira de seguros”.



A Tranquilidade/Generali procede regularmente a pagamentos mensais de aproximadamente 100 milhões de euros e decidiu reforçar o seu esforço para apoiar a sua rede de parceiros e fornecedores num momento particularmente complexo em termos de liquidez.

Foram, também, implementadas medidas para que os agentes possam agilizar soluções e garantir uma resposta rápida, por forma a que os clientes tenham uma proteção e garantias ajustadas à sua situação atual. Destas medidas fazem parte o alargamento dos prazos de anulação de apólices, o ajustamento das regras de subscrição dos seguros e o alargamento de garantias. Estas abrangem os seguros automóvel, de saúde, de acidentes de trabalho e de vida, entre outros.

Ficou, igualmente, estabelecido o alargamento da cobertura de acidentes de trabalho para os colaboradores das empresas em regime de teletrabalho, bem como para os restaurantes que tenham optado por manter-se em funcionamento em regime de entrega ao domicílio. É, ainda, estendida a cobertura de equipamento eletrónico em casa do colaborador em regime de teletrabalho.

Com o objetivo de facilitar a deteção atempada, evitando a propagação do vírus, a Tranquilidade/Generali, no âmbito dos seguros de saúde, passou a suportar os custos dos testes de diagnóstico sempre que haja a necessária prescrição médica e lançou recentemente um seguro de saúde COVID-19 para as empresas disponibilizarem aos seus colaboradores.

A Tranquilidade/Generali disponibilizou, ainda, uma linha telefónica para assistência aos clientes em caso de acidente que não sejam relacionados com situações de emergência ou problemas de saúde/doença ou COVID-19 e reforçou os canais de atendimento não presencial, através do seu serviço de chatbot do WhatsApp.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima