Travão a fundo

Dezembro 28, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 14ª jornada do Campeonato Nacional e saímos derrotados do D. Afonso Henriques. V. Guimarães 1-0 Sporting Clube de Portugal.

A primeira derrota da “era” Keizer. Foi também o primeiro jogo em que ficámos sem marcar sob o seu comando, após 7 partidas em que fizemos 30 golos.



Eu disse que as dificuldades iam surgir a qualquer momento. E assim foi, mas apesar das ausências importantes, não esperava, nesta fase, um jogo tão fraco da nossa parte. O Guimarães foi muito superior e dominou quase todo o jogo. Um resultado, sem dúvida, lisonjeiro para a nossa equipa. O Vitória de Guimarães merecia ter vencido por uma diferença mais dilatada. Só o nosso guarda-redes (a figura do jogo) impediu isso.

Foi um Sporting totalmente condicionado pela tática do onze Vitoriano.

Luís Castro estudou muito bem a nossa equipa e neutralizou o nosso jogo ofensivo. Fomos incapazes de penetrar e criar velocidade pelas alas, e perdemos duelos sucessivos no meio-campo.

Não restam dúvidas que temos um plantel curto e, ainda para mais, com as ausências de Nani, Battaglia, Coates, Montero e até Wendel, tudo se torna muito limitado.

De qualquer das maneiras, o mais preocupante é que depois de boas exibições, não esperava tanta inoperância, tanta lentidão da nossa equipa. A realidade é que não fomos capazes sequer de discutir a vitória em Guimarães, num estádio onde, no ano passado, vencemos por 5-0. Depois de boas exibições consecutivas, foi um autêntico “travão a fundo”. Exibição fraca, quase não construímos oportunidades de golo, quando já éramos o melhor ataque da Liga.

O futebol tem destas coisas. O futebol é o momento. E aqui fica a prova que de uma semana para a outra, tudo muda! Fomos uma “sombra” do que vínhamos a ser na “era” Keizer.

Descemos ao 3º lugar da classificação, agora a 5 pontos do líder.

Resta-nos reagir no imediato, pois ainda falta muito para jogar, muito para lutar, muito para ganhar!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Termino com votos de Boas Entradas para os leitores do BnH. Bom Ano Novo!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima