Travão a fundo

Dezembro 28, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 14ª jornada do Campeonato Nacional e saímos derrotados do D. Afonso Henriques. V. Guimarães 1-0 Sporting Clube de Portugal.

A primeira derrota da “era” Keizer. Foi também o primeiro jogo em que ficámos sem marcar sob o seu comando, após 7 partidas em que fizemos 30 golos.



Eu disse que as dificuldades iam surgir a qualquer momento. E assim foi, mas apesar das ausências importantes, não esperava, nesta fase, um jogo tão fraco da nossa parte. O Guimarães foi muito superior e dominou quase todo o jogo. Um resultado, sem dúvida, lisonjeiro para a nossa equipa. O Vitória de Guimarães merecia ter vencido por uma diferença mais dilatada. Só o nosso guarda-redes (a figura do jogo) impediu isso.

Foi um Sporting totalmente condicionado pela tática do onze Vitoriano.

Luís Castro estudou muito bem a nossa equipa e neutralizou o nosso jogo ofensivo. Fomos incapazes de penetrar e criar velocidade pelas alas, e perdemos duelos sucessivos no meio-campo.

Não restam dúvidas que temos um plantel curto e, ainda para mais, com as ausências de Nani, Battaglia, Coates, Montero e até Wendel, tudo se torna muito limitado.

De qualquer das maneiras, o mais preocupante é que depois de boas exibições, não esperava tanta inoperância, tanta lentidão da nossa equipa. A realidade é que não fomos capazes sequer de discutir a vitória em Guimarães, num estádio onde, no ano passado, vencemos por 5-0. Depois de boas exibições consecutivas, foi um autêntico “travão a fundo”. Exibição fraca, quase não construímos oportunidades de golo, quando já éramos o melhor ataque da Liga.

O futebol tem destas coisas. O futebol é o momento. E aqui fica a prova que de uma semana para a outra, tudo muda! Fomos uma “sombra” do que vínhamos a ser na “era” Keizer.

Descemos ao 3º lugar da classificação, agora a 5 pontos do líder.

Resta-nos reagir no imediato, pois ainda falta muito para jogar, muito para lutar, muito para ganhar!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Termino com votos de Boas Entradas para os leitores do BnH. Bom Ano Novo!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima