Tremendo Zero

Janeiro 18, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja caros leitores do BnH!

Jogou-se a 17ª jornada, a última da primeira volta do Campeonato Nacional, e no Clássico deu empate. Sporting Clube de Portugal 0 – 0 Futebol Clube do Porto.



A meu ver, foi mais um clássico com pouco futebol! Jogo fraco, entre duas boas equipas!

Estávamos a 8 pontos do adversário e, mesmo assim, Marcel Keizer montou um sistema de jogo apostando, essencialmente, em não perder o seu primeiro clássico do futebol português.

Com um jogo “mastigadinho”, feito de passes lateralizados e muitos atrasos ao guarda-redes (inclusive com Renan, muitas vezes, a guardar a bola e a demorar muito a repô-la em campo, para ganhar tempo).

Nada de futebol ao primeiro toque ou de progressão rápida, como era característico nos primeiros jogos com Keizer ao comando. Ao contrário do que parecia com Keizer, que há mês e meio assegurava ter o “futebol de ataque” como filosofia de jogo, inspirado no dinâmico Ajax da década de 70.

Neste clássico pareceu que o mister Keizer aprendeu rápido a falar o nosso “idioma futebolesco”.

O futebol de retranca muito à portuguesa, concebido mais para não sofrer do que tentar arriscar para ganhar é conceito que parece estar a ser assimilado de forma bem rápida pelo técnico oriundo da Holanda.

Sob este prisma, Keizer foi bem-sucedido. O clássico, afinal, terminou em 0-0, apesar de que precisávamos muito mais do que o adversário de vencer este jogo, disputado em nossa casa.

Definitivamente, parece que voltamos a regredir, pois jogar em casa seja contra quem for, com o intuito de não perder, sem sequer se arriscar para tentar ganhar, (quando realmente precisávamos de ganhar) não me parece estar no “ADN” do nosso Sporting.

Finda a primeira volta, o líder continua a oito pontos de distância.

Com mais de 45 mil espectadores nas bancadas, o espetáculo foi demasiado pobre, para realmente haver sempre assim tanto público nos estádios!

Tremendo zero, quer no resultado, quer na exibição, quer no espetáculo do futebol em si!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima