Três Juniores da ACR Roriz sobem ao escalão Sub-23

Janeiro 3, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os atletas Pedro Lopes, Francisco Moreira e João Salgado, provenientes da equipa de Juniores da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, vão continuar a sua formação no ciclismo de Estrada nas equipas Continentais Portuguesas BIKE CLUBE PORTUGAL – LIBERTY SEGUROS e RÁDIO POPULAR BOAVISTA.



Pedro Lopes teve uma época recheada de muitos sucessos, tendo sido considerado o melhor Júnior do ano na Gala da Roda na Frente e entre várias vitórias em Portugal e Espanha destaca-se a vitória no Grande Prémio do Minho Juniores e as prestações pela Seleção Nacional nas Taças do Mundo e Campeonato Mundial.

Já Francisco Moreira entrou na temporada a ganhar, com a espetacular vitória na 1ª etapa da Taça de Portugal, mostrando assim todo o seu valor, ele que já havia sido medalhado nos Campeonatos Nacionais de Fundo em 2015 e tendo sido, também, um dos atletas selecionados para representar o nosso país no Campeonato da Europa de Pista.

Por fim, o terceiro jovem é João Salgado, que chegou à ACR RORIZ já decorria a temporada de 2017 e depressa encontrou a motivação necessária para mostrar toda a sua qualidade no apoio aos seus colegas de equipa, demonstrando um espírito de coletivismo e entreajuda acima da média, tendo sido preponderante nas vitórias da equipa na Volta ao Minho, Taça de Portugal e Campeonato do Minho.

Este é o culminar de uma época de bastante sucesso para a Equipa de Juniores da ACR RORIZ, vendo reconhecido o valor dos seus atletas. Pedro Lopes assina pela BIKE CLUBE PORTUGAL – LIBERTY SEGUROS; e Francisco Moreira e João Salgado assinam pela RÁDIO POPULAR BOAVISTA, equipas que em 2018 vão estar junto da elite mundial na Volta ao Algarve e na Volta a Portugal.

Estes três atletas juntam-se, no pelotão nacional, a Domingos Gonçalves, atual campeão nacional de Contrarrelógio (RÁDIO POPULAR BOAVISTA) e a João Matias (VITO – FEIRENSE – BLACKJACK), atletas que também fizeram a sua formação na ACR RORIZ, onde a referência máxima é José Gonçalves (KATUSHA – ALPECIN), atleta da Elite Mundial.

Fonte: ACRR.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima