“triciclo” regressa com Glockenwise, B Fachada e Old Jerusalem

Janeiro 4, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Após o sucesso da estreia, o “triciclo” está de volta para mais três meses de música de qualidade, destacando-se os concertos de Glockenwise, B Fachada e Old Jerusalem. Este ciclo de concertos itinerante, promovido pelo Município de Barcelos, apresenta uma programação plural e educativa que leva a vários espaços do centro histórico o melhor da música nacional e internacional.



A programação do segundo trimestre do “triciclo” arranca no dia 12 de janeiro, às 22h00, na Sala Gótica dos Paços do Concelho, com o espetáculo de Old Jerusalem, projeto de Francisco Silva, que irá apresentar o seu mais recente disco, “Chapels”. A entrada é livre.

No dia 25 de janeiro, os barcelenses Glockenwise regressam à sua terra natal para mostrar ao vivo o seu quarto álbum, “Plástico”, eleito pelo jornal Público o melhor disco nacional de 2018. O concerto realiza-se no Círculo Católico de Operários de Barcelos, com início marcado para as 22h00, contando ainda com as atuações das bandas Cave Story e Savage Ohms. O bilhete custa cinco euros.

No dia 9 de fevereiro, às 22h00, os portuenses HHY & The Macumbas, importante banda da música experimental portuguesa, apresentam ao vivo no Teatro Gil Vicente o seu novo álbum, “Beheaded Totem”.

No dia 15 de fevereiro, o palco do mesmo Teatro recebe o duo norte-americano Wrekmeister Harmonies, que traz na bagagem o novo disco “The Alone Rush”, num concerto que é de entrada livre.

O segundo trimestre do triciclo encerra no dia 30 de março com a atuação do conceituado B Fachada, no Teatro Gil Vicente. O artista português lançou recentemente “Viola Braguesa X”, que consiste na reedição, dez anos depois, de um dos trabalhos mais marcantes da sua discografia.

Depois do espetáculo “Vou-te contar uma história sobre Barcelos”, a vertente de serviço educativo volta a estar presente neste ciclo musical. O músico Samuel Martins Coelho está a desenvolver um espetáculo especial com jovens de etnia cigana que integram o Projeto Galo@artis, promovido pelo Centro Social Abel Varzim em parceria com o Município de Barcelos. Intitulado “Identidade”, este espetáculo será apresentado no dia 9 de março, às 22h00, no Teatro Gil Vicente, com entrada livre.

O “triciclo” vai contemplar, ainda, showcases surpresa em diferentes locais da cidade, os quais serão anunciados pouco tempo antes da sua realização.

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima