“triciclo” traz três meses de música a Barcelos

Setembro 20, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Três Tristes Tigres, Boogarins e Norberto Lobo integram ciclo de concertos itinerante

O “triciclo” chega a Barcelos no mês de outubro. Ao longo de três meses, uma programação plural e educativa passa por vários espaços do centro histórico com a melhor música nacional e internacional, numa iniciativa do Município de Barcelos.



Três Tristes Tigres, Boogarins e Norberto Lobo são os destaques deste ciclo de concertos itinerante que incorpora, também, workshops e showcases.

O concerto de estreia tem lugar no dia 4 de outubro, pelas 22h00, no Teatro Gil Vicente, com a banda portuguesa Três Tristes Tigres, que está de regresso aos palcos após 13 anos de ausência e vem a Barcelos relembrar alguns dos temas que a tornaram numa das bandas mais icónicas dos anos 90.  O espetáculo é gratuito.

Três Tristes Tigres

Ainda em outubro, no dia 20, atua a banda barcelense Tresor&Bosxh e os brasileiros Boogarins, no Círculo Católico de Operários de Barcelos, pelas 22h00. Os bilhetes para este concerto poderão ser adquiridos no balcão do Teatro Gil Vicente ou na bilheteira online (www.bol.pt, basta clicar no link para aceder automaticamente).

No mês de novembro, há lugar para dois concertos: o primeiro acontece no dia 03, pelas 22h00, nos Claustros dos Paços do Concelho, com a dupla Lavoisier, banda que nasce da intenção de levar uma nova dinâmica à música popular, num estilo mais pessoal. E no dia 18, pelas 17h30, atuam os Harmonies, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os espetáculos são de entrada gratuita.

No mês de dezembro, no dia 8, pelas 22h00, o Teatro Gil Vicente recebe ‘vou-te contar uma história sobre Barcelos’, um tributo de jovens músicos barcelenses às bandas do concelho, acompanhados pela Academia de Música de Viatodos. E, para fechar o ciclo, atua Norberto Lobo, umas das figuras principais da música portuguesa da atualidade, no dia 20 de dezembro, pelas 22h00, na Galeria Municipal de Arte.

Norberto Lobo

Além dos concertos, haverá lugar para dois showcases. O primeiro, no dia 20 de outubro, pelas 17h00, com os Boogarins, no Café Concerto do Teatro Gil Vicente; e, em dezembro, no dia 20, na Torre Medieval, com Norberto Lobo. Em novembro, no dia 2, pelas 17h00, acontece um workshop com os Lavoisier, na Escola Secundária Alcaides Faria.

Boogarins

Os bilhetes para os concertos poderão ser adquiridos no balcão do Teatro Gil Vicente ou então 60 minutos antes do início e no próprio local do espetáculo. As reservas devem ser efetuadas no Teatro Gil Vicente, através do contacto telefónico ou e-mail e serão válidas por um período de 48 horas após o seu pedido e até 24 horas antes do espetáculo.

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima