Tudo igual na 1ª…mas novo líder na 2ª!

Fevereiro 8, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros amigos!

Os campeonatos viraram para a segunda volta e trouxeram-nos alguns resultados “surpresa”, que servem para “apimentar” ainda mais o nosso futebol popular! E um novo líder na 2ª Divisão!



Comecemos, então, pela divisão maior, onde o líder Leões da Serra (43 pontos) recebeu e venceu o Feitos (15º, 18 pontos), por 2-0. Aqui imperou, por isso, a “normalidade”. Os homens de Airó continuam a gerir a sua vantagem para o 2º classificado.

E quem é esse 2º classificado? Falo do Macieira (38 pontos), que esta semana recebeu e levou de vencida o Silva (10º, 22 pontos), por 3-2. Cincos golos a fazerem a festa do futebol para os adeptos.

O Carapeços (3º, 37 pontos) continua a manter a sua casa como um forte, com o seu “exército” de futebolistas a conseguirem marcar golos em catadupa! São o melhor ataque, com 47 golos marcados! Desta feita, venceram o Fragoso (14º, 6 pontos) por 3-0.

Leocadenses, 4º classificado, com 35 pontos, teve uma boa e importante vitória no terreno do Oliveira (16º, 17 pontos), por 0-3. O Leocadenses mantém-se na luta pelo pódio. Já o Oliveira está abaixo da linha de água.

Quem também venceu fora foi o Carvalhal (5º, 35 pontos), que se deslocou a Cossourado (17º, 14 pontos) para derrotar os da casa, por 0-2. Tal como as duas equipas anteriores, o Carvalhal está na luta pelo pódio. O Cossourado está abaixo da linha de água. Mas enquanto o Oliveira está a 1 ponto da primeira equipa acima dessa linha, o Cossourado já está a 4. Soam os alarmes em ambas as equipas.

A melhor defesa do campeonato, o Remelhe (6º, 32 pontos), com apenas 11 golos encaixados, continua a fazer o seu campeonato e, mais uma vez, não sofreu golos. É verdade que também não marca muitos…mas marcou o suficiente para levar de vencida o Perelhal (9º, 23 pontos), em casa, por 1-0.

Um jogo de “tripla” foi o que opôs o Palme (8º, 23 pontos) ao Pereira (7º, 27 pontos), em casa dos primeiros. Venceram os da casa, por 3-2, e aproximaram-se dos seus visitantes na tabela classificativa.

Realce, igualmente, para a goleada caseira do Negreiros (13º, 19 pontos) sobre o Campo (12º, 19 pontos), que lhe permitiu colar-se aos seus opositores deste jogo. 4-1 foi o resultado final!

Na próxima jornada, destaco o Perelhal-Leões da Serra, Leocadenses-Carapeços, Pedra Furada-Macieira, Silva-Remelhe, Carvalhal-Negreiros e Pereira-Oliveira.



Na 2ª Divisão, tal como já referi no início, temos novo líder. Digamos que é uma repetição. Há duas equipas que têm alternado na liderança.

Parece que não me enganei, quando na última crónica referi que o Paradela-Sequeade seria, também ele, jogo de “tripla no Totobola”! Os da casa (em 4º, com 29 pontos e ainda na luta por um lugar no pódio que permita a subida) venceram o então líder (agora 2º, com 41 pontos), por 2-0.

Quem aproveitou foi o Lijó (atual líder, com 43 pontos). Mas desengane-se se pensa que estes tiveram “vida fácil”! Foram ao campo do Chorente (5º, 29 pontos) vencer por um apertado 1-2, o suficiente para o Lijó reassumir a liderança. Bem disse que estes dois jogos seriam de resultados imprevisíveis!

O 3º classificado, com 35 pontos, o Fonte Coberta, teve uma deslocação “tranquila” até Creixomil (16º, 12 pontos), de onde levou uma vitória por 1-3.

Uma das surpresas da jornada, para mim, foi a derrota caseira do Aborim (6º, 29 pontos), diante do Cambeses (17º e último, com 12 pontos), por concludentes 1-3!

Outra surpresa, se bem que estava a jogar fora de portas, foi a derrota do São Martinho (7º, 28 pontos) em casa do Carvalhas (13º, 15 pontos), pela margem mínima (1-0)!

De realçar a goleada forasteira do Cristelo (9º, 20 pontos), por 1-4, em Galegos São Martinho, frente ao Ceramistas (10º, 20 pontos), e que lhe permitiu alcançar estes últimos na classificação.

Última nota para o empate “fora de portas” do Milhazes (12º, 19 pontos), frente ao Águias São Mamede (8º, 22 pontos), por 1-1!

Na próxima semana, destaco o Lijó-Creixomil, Sequeade-Estrelas, Fonte Coberta-Carvalhas, Milhazes-Paradela, Cristelo-Chorente e São Martinho-Águias São Mamede.

Aguardemos, então, por mais um fim de semana recheado de bom futebol e muita festa do “desporto-rei” neste nosso futebol popular! Da minha parte, por esta semana, é tudo!

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima