Tudo igual na frente e procura-se direção para o Campo

Fevereiro 13, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Eis-me de volta à titularidade depois de uma “folga”.

Estou a jogar a titular e a entrega vai ser para vencer o jogo! Tal e qual as equipas que jogam no nosso futebol popular de Barcelos.



Começo pela primeira divisão: houve 4 vitórias forasteiras, 3 empates e 2 vitórias caseiras.

Inicio pela primeira vitória caseira, em que os líderes Leões da Serra receberam, e venceram, o Palme por 2-0. Mais uma vez, a equipa de Miguel Campos saiu vencedora e tem feito um campeonato soberbo!

A outra vitória caseira pertenceu ao Carapeços e logo com uma goleada de 7-1 ao Paradela!

A melhor defesa deste campeonato, Remelhe (com 14 golos sofridos) voltou a não sofrer golos! Foi vencer ao “aflito” Aborim, por 0-2.

O Leocadenses voltou a perder em casa, desta feita, com o Sequeade (0-1). Sequeade, que conquistou a segunda vitória forasteira neste campeonato.

O Oliveira, que nos tem habituado a conquistar mais pontos fora de casa, conquistou o primeiro empate forasteiro. Deslocou-se a Fragoso e empatou a 3! Um jogo com 6 golos marcados!

Destaco, também, a segunda vitória do Carvalhal fora de casa, em Pereira, por 1-3. Enalteço, pois, que após a saída de Sineiro, o Carvalhal, agora com novo treinador, regressou às vitórias!

Na próxima jornada, destaco o Sequeade-Remelhe, Macieira-Carapeços e o jogo da jornada, Milhazes-Leões da Serra. Relembro que o Carapeços “tropeçou”, há poucas jornadas atrás, neste terreno!

Na segunda divisão, o jogo grande, São Martinho-Pedra Furada, ditou a vitória aos da casa e logo com uns expressivos 3-0! A equipa de Miguel Pereira continua bem encaminhada para a subida ao escalão maior.

O Campo, que não tem direção e está a ser administrado por uma comissão administrativa, perdeu por 1-3, mas mantém o 3º lugar.

O Águas Santas perdeu uma oportunidade de subir na tabela, mas isso não aconteceu, pois perderam em Creixomil, por 2-1. O Águas Santas e o São Martinho são as únicas equipas que ainda não perderam em casa.

A equipa que teve vantagem com todos estes resultados foi o Estrelas de São Pedro. Tal e qual os vizinhos São Martinho, também venceram por 3-0, o Silveiros, e subiram ao 6º lugar.

Esta segunda divisão está ao rubro, pois do 10º lugar (São Mamede) ao 3º (Campo), a diferença pontual é de apenas 9 pontos e ainda estamos no início da segunda volta!

Na próxima jornada, destaco o Cambeses-São Martinho, Pedra Furada-Creixomil, Campo-Baluganense e dois jogos “eletrizantes”: Silva-São Pedro e o São Mamede-Feitos.

Por esta semana é tudo! Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

Fotos: Márcio Fernandes.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Solidariedade

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Dizem-nos os antropólogos que foi a
Ir Para Cima