Tuna Académica do IPCA vence o CELTA, um dos melhores festivais de Tunas do país

Dezembro 11, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Durante o passado fim de semana “prolongado”, entre 8 e 10 de dezembro, realizou-se em Braga o CELTA – Certame Lusitano de Tunas Académicas, organizado pela AZEITUNA – Tuna da Universidade do Minho e onde participou a TUNA ACADÉMICA DO IPCA (TAIPCA), tendo os dois dias de espetáculos sido realizados no Theatro Circo.



Igualmente a concurso estiveram a SCALABITUNA (Santarém), a TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (Lisboa), a TUA – Tuna Universitária de Aveiro, a HINOPORTUNA (Viana do Castelo) e a TEUP – Tuna de Engenharia do Porto. Como convidadas participaram a TUM – Tuna Universitária do Minho e a GATUNA – Tuna Feminina Universitária do Minho. O certame contou, ainda, com a prestação do CAUM – Coro Académico da Universidade do Minho.

No final, o júri decidiu atribuir à tuna barcelense os prémios de Melhor Tuna e de Melhor Instrumental, algo que “marca” já a história desta tuna que representa, a este nível, Barcelos e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Os restantes prémios foram atribuídos a HINOPORTUNA (Melhor Pandeireta), SCALABITUNA (Melhor Estandarte), TEUP (Melhor Solista, 2ª Melhor Tuna e Melhor Tema) e TUIST (3ª Melhor Tuna).

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima