TUNADÃO 1998 vence Festival de Tunas “XII Barca Celi”

Novembro 8, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

No passado fim de semana realizou-se, em Barcelos, a 12ª edição do Festival de Tunas “Barca Celi”, organizado pela Tuna Académica do IPCA (em foto de destaque).



Logo na sexta-feira, dia 3 de novembro, as Tunas encheram o palco do Teatro Gil Vicente e perante uma boa assistência, presentearam as donzelas e Barcelos com as suas serenatas, sendo que havia em disputa o prémio de Melhor Serenata.

No dia seguinte, e durante a tarde, logo após o almoço, no Campus do IPCA, os elementos das Tunas puderam desfrutar de uma “jam session”, onde qualquer um deles podia utilizar um dos instrumentos disponíveis e “criar” momentos musicais, gerando-se vários grupos “espontâneos”.

À noite, pelas 21h30, iniciou a parte da “competição de palco”, no Auditório Bento Menni, na Casa de Saúde S. João de Deus, onde, perante uma plateia muito bem composta, seis tunas (quatro a concurso, uma convidada – Tuna Feminina do IPCA – e a Tuna anfitriã) brindaram os presentes com vários momentos musicais de grande nível e de muita animação.

As tunas a concurso foram a AZEITUNA – Tuna de Ciência da Universidade do Minho (Braga), a SCALABITUNA – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Santarém, a TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu e a TUNA TS – Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto.

No final, o júri deliberou os seguintes prémios:

Melhor Serenata: AZEITUNA

Melhor Solista: AZEITUNA

Melhor Pandeireta: TUNA TS

Melhor Porta-Estandarte: SCALABITUNA

Prémio APC Melhor instrumental: AZEITUNA

Melhor tema Original: TUNADÃO 1998

Tuna mais Tuna: TUNA TS

2ª Melhor Tuna: AZEITUNA

Melhor Tuna: TUNADÃO.

Foto: TAIPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima