Turing – Torneio de Programação Interescolar com inscrições abertas

Fevereiro 20, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Estão abertas, até 29 de fevereiro, as inscrições para o “Turing”, o Torneio de Programação Interescolar dos concelhos de Barcelos e de Esposende.



Sob o lema “Premiar quem sabe programar…em C”, “Turing” terá a sua primeira edição em março de 2020 e decorrerá nas escolas sede dos Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, Agrupamento de Escolas de Barcelos e na Escola Secundária com 3º Ciclo Henrique Medina.

Trata-se de uma competição entre escolas do ensino secundário, dos dois concelhos, organizada e promovida por três professores do grupo 550 (área disciplinar de informática), que lecionam nessas escolas. “Este projeto piloto surge após se verificar e constatar a existência de torneios de programação, destinados aos alunos do ensino secundário ou universitário, mas dinamizados por universidades e institutos politécnicos e não por professores do ensino básico e secundário”, refere a organização.

“Pretende-se fomentar, nos alunos, o gosto pela área da programação”, salienta.

Os alunos que participarem, vão resolver, com recurso à linguagem de programação C, um conjunto de problemas, durante uma hora e trinta minutos.

Para mais informações, para efetuar a inscrição e consultar a lista de prémios, aceda a https://turing.pt. Inscrições até 29 de fevereiro.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima