Turismo de Portugal cria o “Casal de Barcelos”

Abril 1, 2017 Atualidade




O Turismo de Portugal informou que pretende criar o “Casal de Barcelos”, realizando uma cerimónia, em Barcelos, a ser transmitida e divulgada para todo o mundo, onde o “Galo de Barcelos” casar-se-á com a “Galinha de Barcelos”, formando um casal.

A ideia surgiu depois de vários movimentos exigirem que a figura feminina seja considerada como imagem oficial de Portugal, salientando que, nos dias de hoje, não faz sentido ser apenas uma figura, macha e solteira, a representar o nosso país.

Aliás, um desses movimentos, contactado pelo Barcelos na Hora, referiu mesmo que, sendo as mulheres em maior número, não é razoável não haver uma figura feminina a representar Portugal. Uma fonte religiosa, católica, referiu a este jornal que vê com muito “bons olhos” esse casamento, por representar uma tradição cristã, da união entre marido e mulher, e dos bons costumes.




No entanto, uma outra fonte, de outra religião, já veio contestar, alegando que Portugal é laico e que se alguém quiser casar o Galo de Barcelos com alguma Galinha, que o faça, no mínimo, pelo Civil. Mas todos esperam que este casamento não resulte em divórcio, pois isso seria muito prejudicial para o Turismo em Portugal.




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*