UCR Aborim organiza caminhada pela Ecovia do Vez

Abril 17, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

No próximo sábado, dia 21 de abril, a UCRA-União Cultural e Recreativa de Aborim, no âmbito da sua agenda desportiva e cultural, organiza uma caminhada pelo “Pequeno Tibete Português”.



Trata-se de um evento com uma forte componente pedagógica, “que pretende dar a conhecer aos participantes a primeira paisagem do país a ser classificada como Monumento Nacional, assim como a aldeia eleita umas das ‘7 Maravilhas de Portugal’”, refere Carlos Barros, Presidente da UCRA.

Depois de uma caminhada de 10km, os participantes vão recuperar as energias no parque de merendas da Srª dos Aflitos, onde será feita uma apresentação deste “monumento” pela Junta de Freguesia de Sistelo. Depois, seguir-se-á uma visita aos pontos mais emblemáticos desta freguesia e o convívio com os habitantes.

O evento está limitado a 110 participantes (já esgotado), sendo que com esta limitação e uma rigorosa planificação, a organização pretende reduzir a pegada ecológica e constrangimentos para a população residente.

O evento está inserido num plano de atividades que iniciou com uma caminhada em Manzaneda (Espanha) e continuará com a realização de um grande torneio de Sueca, Encontro de Concertinas, Torneio Feminino de Futebol de Praia, Encontro de Clubes de Formação, subida do Rio Lima em Caiaque, Trail de Aborim, entre outros que oportunamente a UCRA dará a conhecer.

Fonte e imagem: UCRA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima