Ultramaratonista barcelense José Faria participa em prova de 300km no Algarve

Novembro 8, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O barcelense José Faria já confirmou a sua participação no “ALUT – Algarviana Ultra Trail”, um evento desportivo na modalidade de trail running em que os atletas deverão percorrer os 300Km que atravessam Portugal de uma ponta à outra, de oriente a ocidente, sempre por trilhos e montanhas do seu interior.



A prova irá decorrer de 30 de novembro a 3 de dezembro e é organizada pela ATR – Associação Algarve Trail Running e pela RTA – Região de Turismo do Algarve, em parceria com a ANA – Aeroportos de Portugal e AdA – Águas do Algarve, com o apoio da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, IPDJ – Instituto Português Desporto e Juventude e IN2South.

A quase totalidade do percurso desenvolve-se na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13). Inicia-se em Alcoutim, junto ao Rio Guadiana, e estende-se até ao Cabo de São Vicente, em Vila do Bispo, passando pelas Serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique. Atravessa, por isso, quase todos os Concelhos do Algarve, desenvolvendo-se sobretudo em zonas florestais passando por aldeias e montes ricos na cultura e tradições de toda a região algarvia.

De acordo com a organização, este evento pretende, não só, potenciar o trail running no Algarve, afirmando a região como uma zona de excelência para a sua prática, em especial nas épocas baixas, mas também dar a conhecer todo o seu território, suas riquezas naturais, culturais e patrimoniais.

José Faria, 31 anos, barcelense, de 31 anos, atleta da marca sueca SALMING desde o início do mês de agosto, campeão nacional de “Trail Ultra-Endurance 2016” com a equipa EDV-Viana Trail, é uma referência entre os amantes de longas distâncias. Conhecido pela sua regularidade e resistência, tem um amplo currículo, onde se pode destacar o 5º lugar da classificação geral no PT281 + (2016), 3º lugar da classificação geral nas 100 milhas (160K) do “Oh Meu Deus” (2017), 3º lugar da classificação geral no PT281 + (2017) e 5º lugar da classificação geral no UTAX (2017).

Fonte: TR BCL.

Foto: JF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima