Ultramaratonista barcelense José Faria participa em prova de 300km no Algarve

Novembro 8, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O barcelense José Faria já confirmou a sua participação no “ALUT – Algarviana Ultra Trail”, um evento desportivo na modalidade de trail running em que os atletas deverão percorrer os 300Km que atravessam Portugal de uma ponta à outra, de oriente a ocidente, sempre por trilhos e montanhas do seu interior.



A prova irá decorrer de 30 de novembro a 3 de dezembro e é organizada pela ATR – Associação Algarve Trail Running e pela RTA – Região de Turismo do Algarve, em parceria com a ANA – Aeroportos de Portugal e AdA – Águas do Algarve, com o apoio da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, IPDJ – Instituto Português Desporto e Juventude e IN2South.

A quase totalidade do percurso desenvolve-se na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13). Inicia-se em Alcoutim, junto ao Rio Guadiana, e estende-se até ao Cabo de São Vicente, em Vila do Bispo, passando pelas Serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique. Atravessa, por isso, quase todos os Concelhos do Algarve, desenvolvendo-se sobretudo em zonas florestais passando por aldeias e montes ricos na cultura e tradições de toda a região algarvia.

De acordo com a organização, este evento pretende, não só, potenciar o trail running no Algarve, afirmando a região como uma zona de excelência para a sua prática, em especial nas épocas baixas, mas também dar a conhecer todo o seu território, suas riquezas naturais, culturais e patrimoniais.

José Faria, 31 anos, barcelense, de 31 anos, atleta da marca sueca SALMING desde o início do mês de agosto, campeão nacional de “Trail Ultra-Endurance 2016” com a equipa EDV-Viana Trail, é uma referência entre os amantes de longas distâncias. Conhecido pela sua regularidade e resistência, tem um amplo currículo, onde se pode destacar o 5º lugar da classificação geral no PT281 + (2016), 3º lugar da classificação geral nas 100 milhas (160K) do “Oh Meu Deus” (2017), 3º lugar da classificação geral no PT281 + (2017) e 5º lugar da classificação geral no UTAX (2017).

Fonte: TR BCL.

Foto: JF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima